LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5: MSI promete conserto de ausência da resolução 1440P com "Modo Console" em monitores

12 de novembro de 2020 3

A nona geração de consoles foi oficialmente iniciada nesta semana, com o lançamentos dos Xbox Series X e Series S na última terça (10), além da chegada do PlayStation 5 a alguns mercados nesta quinta (12). Como era de se esperar, os aparelhos vêm impressionado usuários e crítica pelo alto poder de processamento e principalmente pelos SSDs de alta velocidade que têm proporcionado uma experiência muito superior aos HDDs da geração passada.

No entanto, donos do console da Sony que optarem por conectar o dispositivo a um monitor terão de enfrentar uma limitação: a ausência de suporte à resolução 1440P. Pensando nisso, a MSI anunciou hoje um possível "conserto" para quem não quer ficar limitado ao Full HD.

O Modo Console promete oferecer qualidade de imagem superior ao aceitar sinal 4K HDR para exibição em 2K.

Trata-se do chamado "Modo Console". Conforme explica o material divulgado pela MSI, a tecnologia faz com que determinados monitores da marca aceitem o sinal 4K emitido pelo console, exibindo-o em 2K em uma espécie de downscaling. O melhor é que a técnica ainda é capaz de manter informações de HDR, não havendo assim limitações em relação à qualidade de imagem. A empresa afirma que o método apresenta resultado significativamente superior em relação a um sinal Full HD.

Os monitores da marca a suportar o Modo Console são:

Curvos

  • MPG ARTYMIS 343CQR
  • Optix MPG341CQR
  • Optix MPG341CQRV
  • Optix MAG342CQR
  • Optix AG321CQR

Planos

  • Prestige PS321QR
  • Optix MAG274QRF-QD
  • Optix MAG274QRF

No entanto, conforme lembra o site WCCFTech, todos os monitores curvos listados são ultrawide, apresentando proporção de 21:9. O PS5 não é capaz de exibir imagens em proporção ultrawide, o que deixará o jogador com duas escolhas: exibir a imagem com faixas pretas nas laterais, ou esticá-la para a proporção total.

Vale lembrar que a Sony já se posicionou a respeito da limitação de resolução, confirmando se tratar de uma limitação de software. De acordo com a empresa, a opção de exibição em 1440P pode ser liberada em uma futura atualização do sistema, caso haja demanda por parte dos usuários.

Uma atualização de software pode liberar a exibição em 1440P futuramente caso haja demanda por parte dos jogadores.

O PlayStation 5 já está disponível nos EUA e algumas regiões do mundo, com lançamento no Brasil e no restante do mundo previsto para a próxima quinta-feira, 19 de novembro. O aparelho encontra-se em pré-venda, com o modelo sem leitor de disco saindo por R$4.199 e a variante com leitor de disco custando R$4.699.


3

Comentários

PS5: MSI promete conserto de ausência da resolução 1440P com "Modo Console" em monitores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista