LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova atualização do Steam Link adiciona suporte ao DualSense do PS5

24 de maio de 2021 0

Atualização (24/05/2021) - GS

Há alguns meses, a Steam havia adicionado suporte ao DualSense do PS5 em sua versão de PC. Mesmo com algumas limitações, o controle oferece uma ótima ergonomia e seu uso além do PS5 é uma ótima sacada.

Agora, chegou a vez da Steam adicionar suporte ao controle no Steam Link, seu app mobile. Em uma nova atualização do app na versão para o iOS e iPadOS, temos um reconhecimento completo protocolo dos botões em jogos compatíveis. Para jogos que não possuem o protocolo de botões do PS5, os botões do PS4 são exibidos, o que não é uma diferença muito gritante.

Por enquanto, ainda não sabemos se as funções de feedback tátil e gatilhos adaptáveis são compatíveis com o app, mas assim que mais informações forem divulgadas, atualizaremos esta nota.

O aplicativo do Steam Link permite que você jogue os seus jogos Steam em qualquer computador. Sincronize um controle MFi ou Controle Steam com o seu Mac, conecte-se a um computador que esteja rodando o Steam na mesma rede local e jogue os jogos da sua biblioteca.


Steam Link

Desenvolvedor: Valve

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma.

Texto original - 16/11/2020

O PlayStation 5 foi disponibilizado em alguns países na última quinta-feira (10), e terá seu lançamento global, inclusive no Brasil, concluído nesta semana, no dia 19 de novembro. O aparelho vem apresentando algumas limitações e problemas, mas ainda tem se mostrado um console muito competente, tendo seu controle DualSense como principal destaque.

Com recursos como o feedback háptico e os gatilhos adaptáveis, o novo controle do PlayStation promete oferecer uma maior imersão quando comparado aos seus antecessores, ainda que seu futuro não esteja garantido, dependendo da adoção dos desenvolvedores para que possa cumprir suas promessas.

Um dos principais destaques do PS5, o DualSense promete aumentar a imersão do jogador com o feedback háptico e os gatilhos adaptáveis.

Mas há um outro ponto que deixou uma parcela dos usuários do novo controle em dúvida: afinal, o DualSense é compatível com PC? O controle da Sony é suportado por Android e iOS, e chega a apresentar certo nível de compatibilidade com o Windows, mas para quem gosta de utilizar o joystick do videogame no computador ainda havia alguns obstáculos que exigiam um certo nível de conhecimento para serem superados.

Pois, essa semana, através de seu canal Beta, a Steam foi atualizada recebendo suporte oficial ao DualSense. Nas notas do update, a companhia revela que "foi adicionado suporte a input inicial para o controle DualSense do PS5. Recursos avançados como vibração, trackpad e giroscópio ainda não são suportados".


Além de ser uma boa notícia para quem está de olho no novo acessório, o fato de que recursos avançados "ainda não são suportados" podem indicar que os principais diferenciais do DualSense podem eventualmente ser habilitados no PC. Ainda assim, nada foi confirmado até o momento, nos restando aguardar por atualizações futuras.

Aos interessados que querem testar o suporte ao DualSense, é necessário estar cadastrado no programa Beta da Steam. Para isso, clique em "Steam" no canto superior esquerdo da janela, e em seguida clique em "Configurações". Na nova janela, acesse a aba "Conta" e, na seção "Participação Beta", clique em Mudar. Uma terceira janela será aberta, na qual você deve selecionar "Steam Beta Updates", clicar em OK e aceitar o prompt que solicita a reinicialização da Steam.


0

Comentários

Nova atualização do Steam Link adiciona suporte ao DualSense do PS5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista