LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Steam Beta é atualizada com suporte oficial ao DualSense do PS5, mas com limitações

16 de novembro de 2020 0

O PlayStation 5 foi disponibilizado em alguns países na última quinta-feira (10), e terá seu lançamento global, inclusive no Brasil, concluído nesta semana, no dia 19 de novembro. O aparelho vem apresentando algumas limitações e problemas, mas ainda tem se mostrado um console muito competente, tendo seu controle DualSense como principal destaque.

Com recursos como o feedback háptico e os gatilhos adaptáveis, o novo controle do PlayStation promete oferecer uma maior imersão quando comparado aos seus antecessores, ainda que seu futuro não esteja garantido, dependendo da adoção dos desenvolvedores para que possa cumprir suas promessas.

Um dos principais destaques do PS5, o DualSense promete aumentar a imersão do jogador com o feedback háptico e os gatilhos adaptáveis.

Mas há um outro ponto que deixou uma parcela dos usuários do novo controle em dúvida: afinal, o DualSense é compatível com PC? O controle da Sony é suportado por Android e iOS, e chega a apresentar certo nível de compatibilidade com o Windows, mas para quem gosta de utilizar o joystick do videogame no computador ainda havia alguns obstáculos que exigiam um certo nível de conhecimento para serem superados.

Pois essa semana, através de seu canal Beta, a Steam foi atualizada recebendo suporte oficial ao DualSense. Nas notas do update, a companhia revela que "foi adicionado suporte a input inicial para o controle DualSense do PS5. Recursos avançados como vibração, trackpad e giroscópio ainda não são suportados".


Além de ser uma boa notícia para quem está de olho no novo acessório, o fato de que recursos avançados "ainda não são suportados" podem indicar que os principais diferenciais do DualSense podem eventualmente ser habilitados no PC. Ainda assim, nada foi confirmado até o momento, nos restando aguardar por atualizações futuras.

Aos interessados que querem testar o suporte ao DualSense, é necessário estar cadastrado no programa Beta da Steam. Para isso, clique em "Steam" no canto superior esquerdo da janela, e em seguida clique em "Configurações". Na nova janela, acesse a aba "Conta" e, na seção "Participação Beta", clique em Mudar. Uma terceira janela será aberta, na qual você deve selecionar "Steam Beta Updates", clicar em OK e aceitar o prompt que solicita a reinicialização da Steam.


0

Comentários

Steam Beta é atualizada com suporte oficial ao DualSense do PS5, mas com limitações
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 169.183 mortes em 6.071.401 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular