LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

xCloud: vídeo mostra aplicativo teste do Game Streaming rodando jogos em 720p no Windows

19 de novembro de 2020 14

Enquanto os testes da plataforma de streaming de jogos em nuvem do Xbox começam no Brasil, a Microsoft já prepara a chegada do Xbox Game Streaming ao Windows com um aplicativo dedicado. Antes do lançamento no Android, o serviço era conhecido como Project xCloud.

Em um vídeo publicado pelo Windows Central Gaming, vemos a grande biblioteca de jogos que poderão ser jogados em nuvem quando a versão final do Xbox Game Streaming chegar ao PC, mas é importante notar que o aplicativo ainda é uma versão de teste e deve apresentar mudanças no lançamento.

Ao navegar pelo aplicativo no vídeo acima, podemos notar que o app é bem semelhante à prévia do serviço no Android. O Game Streaming também possui categorias com os jogos adicionados recentemente, todos os títulos disponíveis e mais, para que os usuários possam escolher com rapidez o próximo jogo.

Os títulos no aplicativo de testes rodam em resolução HD (720p), mas é muito provável que a Microsoft adapte o Xbox Game Streaming para Windows permitindo que os assinantes possam jogar em resolução Full HD (1080p).

Futuramente, quando o hardware dos servidores do Game Streaming for atualizado dos atuais modelos de Xbox One S para modelos do mais poderoso Xbox Series X, esperamos que o serviço receba suporte para reprodução de jogos em 4K via streaming.

O Xbox Game Streaming faz parte da assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, a versão definitiva do serviço de assinatura da Microsoft que oferece centenas de jogos, títulos do Xbox Game Studios no lançamento, além da Live Gold e EA Play inclusas por R$ 44,90.


14

Comentários

xCloud: vídeo mostra aplicativo teste do Game Streaming rodando jogos em 720p no Windows
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista