LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Godfall recebe Ray Tracing com exclusividade temporária para GPUs AMD Radeon RX 6000

19 de novembro de 2020 5

Godfall foi anunciado no final de 2019 como o primeiro exclusivo de PS5, ainda que também estivesse previsto para chegar ao PC. Com o lançamento do console da Sony na semana passada, o game enfim chegou as lojas. O título se mostrou bastante exigente em termos de especificações, requerendo nada menos que 12GB de VRAM para rodar texturas 4K em qualidade máxima.

Pois hoje, Godfall acaba de ser atualizado com um recurso que tem ganhado a atenção dos jogadores: suporte a Ray Tracing. A tecnologia foi implementada para aprimorar as sombras do game, de maneira similar ao que é feito em Shadow of the Tomb Raider, e é baseada no pacote de APIs do DirectX 12 Ultimate, não exigindo dessa forma hardware dedicado.

Curiosamente, mesmo sendo compatível com GPUs Nvidia em teoria, o Ray Tracing de Godfall está disponível exclusivamente para a linha AMD Radeon RX 6000. Não se sabe o motivo exato para que isso ocorra, com teorias apontando para falta de otimização ou mesmo um contrato de exclusividade, mas de toda forma as placas GeForce já tiveram um update com Ray Tracing confirmado nas notas de atualização, ainda que não haja uma data no momento.

Imagem: Hardware Upgrade.

Com a chegada do recurso, o site Hardware Upgrade realizou testes preliminares com Ray Tracing ativada na Radeon RX 6800 e na RX 6800 XT, no preset gráfico Épico. Como era de se esperar, há uma queda significativa de performance em ambas, com a 6800 XT apresentando reduções entre 20% e 30% e a 6800 impressionantes 20% a 40%, especialmente em resolução 4K.

O Ray Tracing em Godfall é voltado para produzir sombras mais definidas e realistas. Imagem: Hardware Upgrade.

Na prática, os benefícios são relativamente visíveis, com Godfall apresentando sombras mais definidas e realistas. No entanto, a dúvida é se a queda no desempenho das GPUs justifica as melhorias sutis obtidas. Godfall está à venda com exclusividade na Epic Games Store, com preços a partir de R$199,90.


5

Comentários

Godfall recebe Ray Tracing com exclusividade temporária para GPUs AMD Radeon RX 6000
  • Infelizmente placa de vídeo RX 6000 foi um tiro no pé, vi o vídeo de uso do raytracing e a placa em alguma títulos caíram para 19 e 25 frames, é preciso criar tecnologia similar ao dlss, ele faz toda diferença, eu não estou nem um pouco animado com essa placa. Melhor opção ainda acho as rtx

      • A AMD tem essa tecnologia, só não lançou ainda, vai vir em uma att de drives, Pesquise.

          • A não esperava o q que a AMD lansasse uma placa com 4k + raytracing com um dlss q funcione em todos jogos e não piore a imagem igual o da NVidia q funciona em poucos jogos e ainda estraga a imagem não sei da onde q vc tiro essa q as placas da AMD não vale apena só pelo fato de elas serem mais baratas já vale bem mais apena sem conta q élas ainda vão ser mais otimizadas, de q adianta tu tem uma placa com performance sobrando pra 4k e ter q jogar com a performance pela metade só por causa do RT que nem melhora tanto a imagem isso quando melhora vtf só q bota defeito o mais incrível é nego acredita nisso

              • Pra RT sim, mas de resto, a AMD se mostra bem promissora.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista