LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered traz gráficos bonitos a jogo clássico | Análise / Review

20 de novembro de 2020 4

O jogo Need for Speed: Hot Pursuit Remastered chegou neste começo de novembro para trazer um visual aprimorado em relação ao clássico da geração de PlayStation 3 e Xbox 360, agora para os consoles atuais PlayStation 4 e Xbox One, além do PC.

A Electronic Arts inseriu a possibilidade de aproveitar o título em 4K desta vez. E o que mais oferece o game? O TudoCelular testou uma cópia do jogo para computador e conta os detalhes a seguir:

Corrida e perseguição

Um dos diferenciais do jogo Hot Pursuit para o restante da franquia é a dinâmica de perseguição policial presente no game. Não basta somente estar em uma corrida. Você pode ser o policial que vai atrás dos motoristas “fora da lei” para prendê-los, ou ser o próprio condutor que precisa terminar a disputa ilegal antes de ser pego pelos tiras.

A proposta acaba por remeter muito a outros dois títulos antigos. Um deles é Burnout, pela jogabilidade de corrida de rua com a possibilidade de derrubar rivais ou carros que apenas estão passando, além de explorar drifts e ter uma barra de turbo que permite a você chegar mais próximo dos oponentes com rapidez.

Mas em Need for Speed, os veículos não voam pelos cenários. Os trajetos são mais sóbrios, com os carros fixos no chão. O freio também não deverá ser um comando usado com muita frequência.

Imagens: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

O outro é Driver, um game que tinha como premissa você andar pela cidade sem cometer atos ilegais que pudessem despertar os policiais para te perseguir. Em NFS: Hot Pursuit, há uma adrenalina ainda maior por aliar essa perseguição a uma corrida.

No geral, você conseguirá guiar veículos esportivos que são rápidos o bastante para fazer frente aos seus perseguidores. Da mesma forma, ainda conseguirá emoção ao sair em busca dos suspeitos pelos trajetos.


Campanha e multiplayer

O jogador terá uma série de desafios na campanha, os quais você escolhe por meio de um mapa. Conforme a conclusão deles, o jogador poderá desbloquear novas tarefas – em locais distintos –, como corridas e perseguições, e novos carros para a sua garagem.

São mais de 30 novos desafios no total, com direito ao sistema Autolog – para desafios entre amigos – inserido nas plataformas que o jogo está disponível. Além disso, o modo multiplayer também conta com o recurso “cross-platform”. Ou seja, você pode logar em um console e jogar com um amigo no PC, por exemplo.

Imagens: Rafael Barbosa / TudoCelular.com
Gráficos

Como já foi mencionado aqui, os gráficos inseridos no game são de alta qualidade, tanto nos carros quanto nos cenários – inclusive, se você for jogar no PC, poderá precisar baixar a configuração para evitar travamentos se a sua máquina não for tão potente assim.

Em um âmbito geral, você encontrará texturas e efeitos melhorados, uma gama maior de objetos no cenário e o principal: a possibilidade de jogar em até 4K nas plataformas compatíveis. Caso não chegue a tanto, é possível aproveitar a resolução 1080p a 60 quadros por segundo.

Imagens: Rafael Barbosa / TudoCelular.com
“Remaster” não é “remake”

Um dos pontos importantes que o jogador deve se atentar antes de pensar em comprar o jogo é que ele se trata de um “remaster” – como o próprio nome diz – e não um “remake”. Isso significa que o foco é pegar o jogo pronto e adaptar seu visual para o que há de melhor no momento.

E isso Need for Speed: Hot Pursuit Remastered cumpre muito bem. Não há carros novos nem mudanças na jogabilidade, na comparação com o título original de 2010. Mas sim gráficos atualizados.

Considerações finais

Este jogo foi feito para os fãs do clássico de 2010 poderem aproveitar a jogabilidade de sucesso de Need for Speed: Hot Pursuit – considerado por muitos, e de forma justa, o melhor título da franquia – com uma qualidade de imagem que não era possível aproveitar na época do seu primeiro lançamento.

Mas é sempre importante ressaltar que, por se tratar de um remaster, não há grandes mudanças em relação à versão original. O que pode ser visto como um ponto positivo, já que o formato possui uma aceitação no geral satisfatória do público.

Para definir em poucas palavras, é possível notar que as melhorias gráficas aplicadas realçaram o que o jogo tem de melhor. Desta maneira, não seria raro caso você se pegue há horas sem desgrudar deste game.

Um ponto que pode ser tomado como negativo é sobre atualizações futuras. Por se tratar de um título já concreto e lançado com todas as DLCs do clássico inclusas, não espere novas adições para o futuro. Mas o conteúdo que há nesta obra já será o suficiente para bastante tempo de jogatina.

Gráficos aprimoradosJogabilidade segue fiel ao clássicoEmoção do começo ao fim
Dúvida sobre futuroSem novos carros

Vale a pena?

O jogo pode ser adquirido por R$ 149 em suas versões para PC, tanto no Origin quanto no Steam, ou pelo preço sugerido de R$ 199 – para os consoles PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Ele valerá o custo caso você já goste do estilo de jogo experimentado na geração anterior de games, mas quer gráficos aprimorados. Certamente também é uma boa opção para os fãs dos citados Burnout e Driver.

Caso contrário, talvez o ideal seria esperar por alguma promoção que possa barateá-lo ou procurar alguma mídia física – no caso de jogar em console – que esteja mais em conta.

Qual é a sua avaliação sobre a nova versão remasterizada de NFS: Hot Pursuit? Participe conosco!

*Agradecemos à assessoria da Electronic Arts por fornecer uma cópia do “Need for Speed: Hot Pursuit Remastered” para PC ao TudoCelular para esta análise.


4

Comentários

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered traz gráficos bonitos a jogo clássico | Análise / Review
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas