LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series S: Sony era o principal argumento contra o console, diz chefe do Xbox

24 de novembro de 2020 14

A nova geração de consoles está finalmente entre nós, tendo como principais representantes o Xbox Series X e o PlayStation 5. Há no entanto uma terceira opção, para quem quer uma amostra do poder dos novos aparelhos sem gastar muito: o Xbox Series S. Anunciado em setembro junto ao preço e data de disponibilidade, o Series S mantém alguns dos pontos essenciais do irmão maior, como a CPU e o SSD, mas reduz sua capacidade de armazenamento e poder gráfico significativamente para poder baratear os custos.

A existência do Xbox Series S tem dividido a comunidade dos games, com alguns elogiando seu poder de processamento e suas capacidades pelo preço mais baixo, enquanto outros apontam sua GPU limitada como um problema a longo prazo. Parece que até mesmo engenheiros da Microsoft estavam duvidando da validade do projeto, conforme revelou Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, em recente entrevista ao site The Verge.

O Xbox Series S é o mais modesto dos consoles de nova geração, com apenas 4 TFLOPs de poder computacional, contra 10,28 TFLOPs do PS5 e 12 TFLOPs do irmão Series X.

Spencer revela que muitos funcionários da companhia questionavam a decisão, sendo a própria Sony um motivo contra o desenvolvimento de dois consoles para a nova geração. A gigante japonesa focou em hardware de alto desempenho, enquanto a Microsoft queria atingir um público maior com seu aparelho mais modesto por US$299.

“Era realmente essa inclusão: como incluímos mais pessoas na euforia do lançamento e tudo o que acontece, e fazer isso ser inclusivo para o maior número de pessoas possível" disse o executivo. "Queremos pensar sobre como traremos mais pessoas ao funil dos games, ter mais pessoas vivenciando essa arte que amamos".

O foco da Sony em oferecer hardware de alto desempenho fez funcionários da Microsoft questionarem a existência do Xbox Series S.

Durante a entrevista, Phil Spencer toca ainda no ponto dos estoques do console. O chefe da divisão Xbox revela que a Microsoft começou o ciclo de produção de consoles um pouco mais tarde do que a Sony, o que atrasou o cronograma da empresa em relação à concorrente.

A decisão foi tomada para que tecnologias específicas da arquitetura RDNA 2 da AMD fossem implementadas, tornando a família Xbox Series a única a contar com esses recursos, ainda que não haja esclarecimentos sobre como isso diferenciará os aparelhos do PlayStation até o momento.

Com alta demanda, o Xbox Series X deve ser a prioridade da Microsoft nos próximos meses.

Por fim, Spencer confirmou que a prioridade de produção em um primeiro momento será do Series X, que apresenta maior demanda. A fabricação do Series S deve assumir um ponto de equilíbrio com o irmão mais potente em seis meses ou mesmo um ano. A entrevista conta com diversos outros detalhes interessantes, e você pode conferi-la na íntegra neste link.


14

Comentários

Xbox Series S: Sony era o principal argumento contra o console, diz chefe do Xbox
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista