LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5 e Xbox Series X: Microsoft responde vantagem de performance da Sony em comparativos

25 de novembro de 2020 52

O Xbox Series X foi lançando no último dia 10 como o console mais poderoso já produzido. Equipado com uma CPU AMD Zen 2 de 8 núcleos e 16 threads rodando a 3,6GHz (3,8GHz sem SMT), GPU AMD RDNA 2 com 52 CUs e poder computacional de 12 TFLOPs e 16GB de RAM GDDR6 com elevada taxa de transferência, o console abre uma gigantesca vantagem em relação a seu irmão menor, o Xbox Series S com 4 TFLOPs, e é mais avançado que o rival PlayStation 5, que contém GPU de 10,28 TFLOPs.

No entanto, testes recentes com jogos já otimizados para os consoles de nova geração têm mostrado um cenário curioso. Enquanto, no geral, o Xbox vence por uma margem satisfatória o PS5 em cenários mais intensivos para a GPU, como no uso de Ray Tracing, o dispositivo da Microsoft tem perdido do rival da Sony em alguns cenários como os modos de 120Hz.

A descoberta foi feita pelo canal Digital Foundry, que analisa em detalhes o desempenho dos consoles em inúmeros games. A equipe percebeu o comportamento anormal em títulos como Call of Duty: Black Ops Cold War, Assassin's Creed Valhalla e Devil May Cry 5 Special Edition, e infelizmente não foi capaz de definir um motivo para a vantagem do PS5.

A Microsoft está ciente disso, e respondeu à situação em um comunicado enviado ao site The Verge. Nele, a gigante de Redmond aponta "pequenos bugs" como culpados pela perda de performance, além de reforçar que pode demorar um tempo até que os desenvolvedores se acostumem com o novo console e possam extrair mais de seu potencial.

Segundo fontes do site Windows Central, que tiveram contato com duas desenvolvedoras, a Microsoft está trabalhando para enviar uma atualização corretiva para os kits de desenvolvimento até o fim do ano, para eliminar exatamente os bugs que tem afetado o desempenho do Series X. 

A Microsoft está ciente da vantagem de performance que o PS5 tem apresentando sobre o Xbox Series X, e afirma já estar trabalhando para corrigir os bugs que estariam causando o problema.

O Windows Central traz ainda uma outra teoria para a diferença de performance entre as máquinas. Como dito por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, em entrevista ao The Verge, a Microsoft teria atrasado o início da produção para adicionar mais tecnologia da arquitetura RDNA 2 da AMD ao console, enquanto a Sony já teria começado a fabricação do PS5. Isso pode ter permitido que desenvolvedores tivessem mais tempo para se acostumar com o PlayStation.


52

Comentários

PS5 e Xbox Series X: Microsoft responde vantagem de performance da Sony em comparativos
  • Olha as crianças que brigam pra falar qual console é melhor %uD83E%uDD23

      • VAI TOMAR NO CU GEARL NESSA PORRA!! UM BANDO DE MARMANJOS BRIGANDO PRA QUAL E MELHOR PORRA, TUDO ISSO PQ NAO TEM DINDIN PRA COMPRA OS 2 TOMA NO CU.... SUSTENTA A PORRA DA SUA ESCOLHA E PARA DE FALA MAL DO PRÓXIMO ;D

          • Galera Caixista pira quando é apontado um defeito na empresa...
            Cade os fa boy pra apoiar WP10?

              • O Xbox Series X é mais poderoso sem dúvida, mas além da otimização, tem a questão do sistema operacional que roda nas duas máquinas. É preciso ver quanto de recurso está sendo consumido por cada sistema operacional.

                  • Não esquenta com isso. A questão é só otimização pura por parte das desenvolvedoras. Isso é fácil de resolver. A MS fez merda e vai pagar por isso, mas, tem o melhor console disparado e só precisa de otimização. Já p PS........ esse tem que nascer de novo. Fato!!!

                      • Bom, com relação a otimização eu não sei, só o tempo dirá. Porém com relação as vendas o PS5 já alcançou quase o dobro de vendas do Xbox Series X/S mesmo tendo sido lançado depois.
                        https://screenrant.com/ps5-sales-launch-day-xbox-series-x-comparison/

                          • Veja as atualizações que já estão saindo essa semana.

                            Sobre vendas, isso não diz nada. Apple vende menos e fatura mais, além de ter maior valor de marca e mercado.

                            O que você pensaria se eu te disser que o Xbox, marca, tem mais valor de mercado que o PS? Sim. Saio relatório de 2019 e Xbox estava na 84 posição das marcas mais valiosas e PS nem apareceu nos 130.

                            É o tipo de informação que quebra a cabeça da criançada sonystinha. Mas...mas...o PS vendeu mais e... E não tem mais. Qualidade está no Xbox. Por isso tem mais valor. Quer o melhor em games com infraestrutura top? Vai de Xbox. Sem mais...

                              • Vc ta falando que o xbox é melhor pq ta em um ranking das 100 melhores empresas de seila o que?
                                Parece restaurantes ou comercio que exploram funcionario ate o talo e poe uma plaquinha que ta no ranking das 100 melhores empresas pra se trabalhar como um MC Dnts da vida faz...

                                  • 1. Não sou eu quem está falando, é o mercado coorporativo
                                    2. Essa "plaquinha" faz com que sua empresa ganhe mais valor agragado, consequentemente, mais acionistas e investimentos.

                                    • Victor1979, não sei quanto a você mas eu não sou fanboy de nenhuma marca. Só mostrei um dado real que aconteceu e que já era previsto.
                                      Agora, se o assunto vai para a marca que tem mais valor de mercado, eu pergunto? Isso importa para os consumidores que vão jogar nos seus consoles? Você como usuário compraria um console só por causa do valor de mercado? A meu ver isso importa mais para a empresa e seus investidores e credores.
                                      Eu não conheço ninguém que compre um console por causa do seu valor de mercado.
                                      Não me parece que a tal percepção de valor de marca atingiu a maioria da população mundial. Pelo menos, os resultados da geração anterior, PS4/XBox One, provam exatamente o contrário.

                                        • Aí é onde está o Pulo do Gato!

                                          A construção de uma marca tem valor tanto para empresas como para o consumidor final.

                                          Quando uma empresa atinge seu objetivo comercial, a tendência é reinvestimento, retorno para empresas parceiras, acionistas, e, consequentemente, consumidor final.

                                          O que temos no Xbox hoje é resultado justamente disso. Todo o investimento feito nesta geração, advém do resultado de sua posição no mercado, do seu alto valor como marca reconhecida pelo mercado. Caso contrário, não teríamos todo esse ecossistema e infraestrutura que o Xbox oferece.

                                          Sabendo disso, começa o trabalho externo, fora do ciclo acionista. Empresas começam a olhar o Xbox de um outro jeito. Desenvolvedoras começam a olhar o Xbox de outro jeito. Por fim, consumidores olham o Xbox de outro jeito.

                                          Olha como exemplo a intenção de compra do Xbox One e essa nova geração. Perceba que se tem mais gente dívida hoje do que antes. Isso é reflexo de tudo isso que mencionei acima. Então, nos bastidores, sim, o consumidor será influenciado pela marca, pelas entregas de uma empresa.

                                          Algo que tem mais valor não necessariamente precisa vender para ser melhor. Óbvio que isso é pontual, depende de segmento, nicho, intenção.

                                          Você não precisa do mundo inteiro adorando seu produto, você precisa que as pessoas certas o aceitem.

                                            • Agora estamos falando de forma coerente. Com relação a construção da marca, não há dúvida de que ela influência, mas ela não é motivo por si só para eu adquirir tal console.
                                              Observe que na época do PS2/Xbox, houve uma diferença enorme, porque o Xbox era um estreante. Depois, se pegar na época do XBox 360/PS3,(na qual eu tinha o Xbox 360), a divisão era mais acirrada do que hoje. Houve quase um empate nas vendas de ambos os consoles e o público estava bem dividido. Depois que veio o Xbox One e PS4, daí houve novamente uma diferenciação enorme, com o Xbox One vendendo menos da metade do PS4. E quer saber, eu não acho que esse dinheiro foi para ser novamente injetado na marca. Observe que na época do Xbox One, o executivo da Microsoft, Phil Spencer disse que a empresa quase desistiu do console, a notícia está aqui: https://www.outerspace.com.br/execut...o-do-xbox-one/

                                              Na minha opinião, o problema não está no Xbox e no seu hardware e sim na politica da Microsoft. Ela escuta demais consultores ao invés de usuários que vão comprar o produto. Quando o One foi lançado, eles venderam de modo forçado ao usuário o Kinect e a conexão permanente a internet que o público não gostou.

                                              Depois teve um consultor idiota que disse que as pessoas apenas comprariam um Xbox One, se ele tivesse skype.
                                              Isso tudo que digo não se restringe apenas ao Xbox. Mas a outros produtos da empresa, como também ao já falecido Windows Phone que poderia ter conquistado o mercado.
                                              Também houve uma discussão dentro do departamento tecnológico da empresa, onde o Windows, que é o sistema operacional, o produto carro-chefe da empresa, ficou de fora do assunto, pela primeira vez por décadas. Acho que isso tem a ver com duas noticias lançadas no meio desse ano.
                                              Uma é admitir que a empresa estava errada sobre o software livre: https://olhardigital.com.br/noticia/...e-livre/100881
                                              E a outra notícia é um prêmio de U$ 100 mil que a empresa estará oferecendo para quem quebrar o sistema linux criado pela empresa: https://www.tecmundo.com.br/software...rsao-linux.htm
                                              No Windows 10, a Microsoft implementou um WSL que é um subsistema para Linux e você pode ver sobre do que se trata aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Subsis...ows_para_Linux.
                                              Lembra do CEO da Microsoft, Steve Ballmer? Ele disse: O Linux é um câncer. Ficou escutando consultores e não o público, o resultado dessa idiotisse está aqui:
                                              https://w3techs.com/technologies/ove...erating_system
                                              https://www.top500.org/statistics/list/
                                              A empresa pagou caro por isso. Além do WSL no Windows 10. O Android usa Linux, o SteamOS usa Linux e a maioria dos servidores web, cloud, etc, usam Linux ou algum outro sistema Unix-like POSIX.

                                                • Ok... Windows é um assunto a parte.

                                                  Bora Xbox?

                                                  Xbox 1 - limitado para poucos mercados. Maior tecnologia, melhor cosntrução, sem jogos em quantidade e/ou apoio de desenvolvedoras.

                                                  Xbox 360 - vendeu bem pois estava alinhado com o mercado, jogos de qualidade, software ajustado, parceiros, melhor hardware e disponibilidade. Ps3 só foi vender mais (1 milhão de cópias) no final da geração pois havia baixado o preço consideravelmente e com a promessinha de que seus jogos dariam para usar no PS4, o que não aconteceu.

                                                  Xbox One - entrou (ainda com gestão pré Phil) veio com uma proposta completamente fora do mercado da época. Poucos parceiros, problemas iniciais de hardware, poucos jogos, uma bagunça que todos conhecemos. PS4 veio limpo, fácil, poucos jogos iniciais, mas remake à rodo e reinou na geração com seus remakes, fato!

                                                  Xbox Series - "Phil no comando" - melhor infra, melhor rede, melhor catálogo de jogos, melhor hardware (One X), otimizações gerais, retro, GP, Cross, Xcloud, Quick, mais estúdios (23 e Sony 13), EA, parceiros de todos so lados, Play Any, maior catálogo diversificado (saiu pesquisa), online, Series X melhor hardware, Series nova geração para quem quer pagar pouco (vários jogos rodando melhor no S que no PS5), preço, save total dos seus jogos e seus jogos otimizados para nova geração, e, o melhor controle (orgonomia). Tem mais, mas acho que chega.

                                                  PS5 - atualiazção de hardware com construção duvidosa, falta de otimização de software e atulização do seu catálogo. Fora o DLC por 350 reais. Sem jogos iniciais (ambas plataformas), sem retro consistente, sem serviços adicionais, sem rede confiável, sem save, sem tudo acima mencionado na GESTÃO PHIL SPENCER.

                                                  Tudo é construção da marca. Todos esses benefícios trazem mais valor, agrega mais, e, com certeza, forma opiniões diversas. Sendo assim, a decisão pode ser influenciada pela marca, compramos marca, vestimos marcas, escolhemos marcas quando podemos.

                                                  Depois destas adições do Phil, com certeza o Xbox entrou e entrará em casas que nunca entrou. Mas... o pior da MS é o MKT. Isso a sony dá aula. Aliás, é no MKT que ela se segura.

                                              • Apple é quem mais vende celulares no mundo.

                                                E bom mesmo é usar pesquisa de "percepção de valor de marca" de consumidor como valor real.

                                                alias, em 2018 somente a PSN faturou mais que o xbox inteiro.

                                          • Viadagem do carai, vai ser tudo igual no fim das contas. Burro é quem compra console no lançamento e só pega tudo cagado.

                                            • E vamos ao fato: PC melhor que CONSOLE.

                                                • Ninguém é técnico aqui muito menos eu, mas um fato curioso sobre processadores lógicos e gráficos é o escalonamento. Determinados Softwares não consegue tirar o máximo de aproveitou de potência apenas adicionado núcleos de processamento, é como dizer que o Ryzen 3990x é melhor que um Ryzen 5900x só pq o 3990x tem mais Núcleos do que o 5900x, os jogos escalonam melhor nos 12 Núcleos do 5900x do que nos 64 Núcleos do 3990x, fora que a velocidade de Clock do 5900x é bem maior que do 3990x, e como a arquitetura Zen 3 é muito eficiente nos Ciclos Por Clock, os jogos tem melhor performance do 5900x. Isso também se aplica em placas de vídeo, você não vai tirar o máximo de aproveito gráficos em um jogo usando um RTX Quadro por simplesmente o jogo não usa todos Núcleos CUDA do Chip, se a culpa do Séries X não for os bugs que a Microsoft diz afirmar que tem, o fato do PS5 está si saindo melhor do que Séries X é pq talvez os jogos estejam tirando o melhor aproveito das 36 Unidades Computacionais rodando a 2,23 GHz do PS5 do que as 52 Unidades Computacionais rodando a 1,8 GHz do Séries X, mas é claro que a longo prazo, o Séries X deve se sair melhor pq ao longo do tempo, os desenvolvedores saberão usar todo a capacidade do Console

                                                    • Eu não acho que a sony tenha projetado um console que vai abrir o bico até o final dessa geração. Mas concordo que a sony criou um console pra rodar no limite e a microsoft pra rodar com folga.

                                                      Na minha opinião a sony investe no que importa de fato que é qualidade de jogos e experiencia do usuário.

                                                      Viu como o novo controle do ps5 ta sendo bem falado? Acredito que se for bem utilizado pelos jogos vai deixar de ser um troço com botão que se aperta pra jogar e irá mudar o conceito do que é um controle de video game.

                                                      E no quesito jogos os da sony quase sempre são considerados "must have". O gears tatics foi lançado pra exibir o series x mas não teve nem de perto a repercussão, só se ve falar do demons souls e olha que é um remake

                                                        • As empresas tiveram formas de agir diferentes, o que o hoje o Séries X faz com folga, amanhã ele poderá operarar nos seus limites conforme os desenvolvedores aprendem a desenvolver no Console

                                                          Sobre o controle do PS5, realmente, vi muita gente falando bem dele, da forma que o controle reage ao jogo e ao mundo e onde o jogador se encontra, até o BRKsEDU falou que o controle do PS5 é a maior inovação desse geração, opinião dele, até pq Edu tá no mundo de PC, ele já vem aproveitando todas as tecnologias que a Nvidia consegue oferecer a anos, duvido que se impressionaria com os gráficos da nova geração de console sendo que ele já vem aproveitando isso a tempos no PC

                                                          Sobre os Jogos, o último jogo que teve uma boa repercussão foi Gears 5, Demos Souls é um clássico, e o Remake ficou incrível, a própria Digital Foundry disse que um jogo a nível de final de geração, a chance que a Xbox teve de lançar um jogo com boa repercussão foi ter lançado Halo Infiniti junto com o Séries S e X, mas eu tenho certeza que até fãs de Xbox ficaram decepcionados com o que viram no Show Case da Xbox, e como na época, a Microsoft tinha ainda o plano lançar o jogo nesse ano, dificilmente a gente veria algo diferente no jogo final do que a gente viu na apresentação

                                                          • "Ninguém é técnico aqui muito menos eu..."

                                                            Parceiro Vinicius e suas piadas, kkkkkkk.
                                                            Precisa ser tão humilde assim não mano, pode falar que tu é técnico sim. Kkkkkkk

                                                              • Que nada cara, não sou técnico não, eu sou é viciado em tecnologia mesmo, eu leio, tento enteder as coisas como por exemplo essa negócio de escalonamento, é algo muito interessante

                                                              • Queria um X mais vou de S mesmo, tô muito feliz, pela primeira vez vou pegar um console de geração corrente, agora só falta pegar um carro zero, e eu vou se Deus quiser.

                                                                • Ms pode ter 20 tflops na frente mas n troco um PS, por xbox...

                                                                    • Você está certo em manter suas preferências naquilo que te agrada mais como experiência pessoal. Galera pira em especificações e a impressão que dá é que se divertem muito pouco.
                                                                      Gosto muito da MS. Gosto muito também da PS. Tenho consoles das duas. Mas minha predileção é da Nintendo que tá em termos de especificações, um abismo de distância. Mas pra mim não interessa.
                                                                      Ainda estou me decidindo pra que lado vou pender nessa nova gen. Quero esperar um pouco mais pra aguardar alguns exclusivos de cada uma das empresas, enfim.

                                                                        • Não que alguém se importe com sua opinião. Mas é bom tu desabafar.

                                                                          • Ué?

                                                                            • A culpa é exclusiva da MS...fato! Mas isso se corrige mais fácil do que refazer um console cof...cof...cof... Ps5.

                                                                              Mas o que dizer dos problemas do PS? Crash total, tem jogos rodando melhor no Series S, que no PS, aquecendo, barulhento, software inacabado, ahhhh... sem esquecer das DLC's de 350 reais.

                                                                              Os caras preocupados com otimização de jogo e a merda da Sony comendo o rabo da galera com aquela bosta de console, e, 350 reais em DLC.

                                                                              Tem que ser muito infantil para aguentar essa turminha do barulho que ainda está no PS2/3.

                                                                                • Imagina quando a SONY LANÇAR O PS5 PRO. hahaha

                                                                                  • WindowsCentral?

                                                                                    "PS5 pegando fogo, sony foi supreedida e pega despreparada pela MS"

                                                                                    agora: "MS esta atrasada e foi pega de supresa pela Sony"

                                                                                    caixista tem que se lascar mesmo, vivem de narrativas e nada de realidade.

                                                                                      • MS sabe adestrar fanboys.

                                                                                        vai deixar os moloides mais uma geração com "espera"

                                                                                        antes era espera a "E3 ano atual mais um"

                                                                                        agora é "espera a versão atual do software mais um"

                                                                                        • A culpa é mais dos desenvolvedores de jogos, o console tem potencial, basta saber aproveitar e querer. Isso acontece não é de hoje, jogos no PS4/Pro sempre teve vantagens mesmo o One X sendo superior em desempenho e as vezez os produtores colocavam o mesmo gráfico em ambos, isso não me surpreende. Deve haver uma compensação por fora $$$ kkkkk

                                                                                          • Kkkkkkkkkk windows club é foda .... Sempre uma passada de pano

                                                                                              • isso é so para adestrar fanboys.

                                                                                                cada multi que sair e vai rodar melhor no PS5, as ovelhas do xbox vão dizer "espera 2021, espera 2022" com as "ferramentas novas" igual em 2013 eles esperavam o DX12

                                                                                                  • Tu parece corno invejando o pau do amante. Eu, hein...

                                                                                                    • Cod roda melhor no Xbox em qualquer modo. O ponto é que como o diretor de dirt falou, eles tem o dev kit do ps5 há muito mais tempo que o xbox, o xbox só teve o dev kit finalizado esse ano, o ps5 está pronto desde o ano passado. E quando chega o dev kit aí a dev começa a preparar o suporte da engine e os recursos do jogo... Simples assim.

                                                                                                        • COD roda melhor o PS5 em qualquer modo.
                                                                                                          Mentir na internet não vai mudar a realidade

                                                                                                          e o Desenvolvedor do Dirt falou que tem o DEVKIT muito tempo, exatamente o contrário do que vc diz.

                                                                                                          Mas já percebi que vc mente na internet para ver se engana alguém....

                                                                                                      Android

                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                      Android

                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                      Windows

                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista