LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5 e Xbox Series X apresentam desempenho e gráficos idênticos em Watch Dogs Legion

27 de novembro de 2020 0

Com a nova geração de consoles oficialmente no mercado, ainda que não seja nada fácil colocar as mãos em um deles, os comparativos entre PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S têm sido cada vez mais recorrentes. As três plataformas já se enfrentaram em alguns dos principais lançamentos da temporada, incluindo Call of Duty: Black Ops Cold War e Assassin's Creed Valhalla, apresentando resultados bastante curiosos.

Pois os aparelhos voltam a se confrontar, dessa vez tendo Watch Dogs Legion como palco. O canal Digital Foundry realizou um comparativo entre os consoles, que apresentam excelentes resultados, com performance e configurações gráficas quase idênticas entre si.

Começando pelos mais potentes, o PS5 e o Xbox Series X renderizam o game em uma resolução 4K dinâmica, que nas horas de maior estresse pode chegar próximo ao 1440P. Apesar disso, tanto as quedas de resolução quanto reflexos de Ray Tracing, texturas e outras configurações são basicamente as mesmas nos dois dispositivos.


As únicas diferenças notadas pelo canal foram a ausência de determinadas poças em reflexos no PS5, e uma filtragem de textura menor no Xbox, algo que deve se tratar de bugs em ambos os casos, conforme explica o apresentador Alex Battaglia. Por meio de engenharia reversa na versão do game para computador, o Digital Foundry pôde ter acesso às configurações exatas em cada máquina, que não apresentam indícios de que essas diferenças sejam intencionais.

Enquanto isso, o Xbox Series S, como era de se esperar, trabalha com Watch Dogs Legion em 1080P na maior parte do tempo, chegando aos 900P em cenários mais pesados, como durante noites chuvosas do game. Há ainda algumas mudanças notáveis em alguns aspectos gráficos, como o LOD (Level of Detail), que reduz a qualidade de objetos no cenário bem antes que os outros dois consoles, além de filtragem de texturas mais agressiva e reflexos de Ray Tracing em 720P com menos detalhes.

Felizmente, os três consoles rodam Watch Dogs Legion em uma taxa completamente travada de quadros, em 30 FPS, algo que não foi possível na geração passada, mesmo no PS4 Pro e no Xbox One X. O motivo, segundo o Digital Foundry, é a presença de CPUs significativamente mais poderosas no PS5, Xbox Series X e Series S, baseadas na mais eficiente e robusta arquitetura Zen 2 da AMD.

Watch Dogs Legion já está à venda na PlayStation Store e na Microsoft Store, além das principais varejistas do país, podendo ser encontrado com preços a partir dos R$233,91. Vale lembrar que o game conta com upgrade gratuito para a nova geração em ambas as plataformas, podendo ser adquirido no PS4 e Xbox One com a versão para PS5 e Xbox Series sendo recebida sem custo adicional.


0

Comentários

PS5 e Xbox Series X apresentam desempenho e gráficos idênticos em Watch Dogs Legion
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista