Curiosidade 10 Dez
Marvel's Spider-Man Miles Morales foi um dos jogos de lançamento do PS5 e, apesar de também ter sido disponibilizado para o PS4, traz alguns recursos especiais no console de nova geração da Sony. Um deles é o uso de Ray Tracing para aprimorar a iluminação e os reflexos do game, infelizmente ao custo de performance.
Antes limitado aos 30 FPS com o método de iluminação avançado, Miles Morales recebeu um update nesta semana que habilitou um terceiro modo de Ray Tracing, o RT Performance. Como seu nome sugere, o título aumenta a trava de taxa de quadros para 60 FPS, ainda que reduza a resolução. Apesar disso, tal queda na resolução não parece ser tão drástica, ao menos pelo que afirma James Stevenson, diretor de comunidade da Insomniac Games, em sua conta no Twitter.
like all of our modes. We have a base resolution behind the scenes but use temporal injection to create the final 4K frame.
— James Stevenson (@JamesStevenson) December 9, 2020
The base resolution is lowest in Performance RT mode.
Em resposta a alguns fãs que comentavam sobre o update, Stevenson afirmou que mesmo o modo RT Performance mira em uma resolução 4K dinâmica, utilizando uma técnica temporal de reconstrução de imagem. Por motivos óbvios, a resolução mínima é a menor entre as três disponíveis, ainda que não saibamos exatamente qual é.
Ainda na mesma thread, o diretor de comunidade trouxe uma notícia que deve agradar quem tomou um tempo para jogar ou mesmo rejogar Spider-Man Remastered. O modo RT Performance também será disponibilizado na remasterização do jogo original, ainda que nenhuma data tenha sido revelada.
— James Stevenson (@JamesStevenson) December 9, 2020
Marvel's Spider-Man Miles Morales conta a história do início da carreira de Miles Morales como o Homem-Aranha. Recheado de referências aos filmes e quadrinhos, o título não é uma continuação, mas prepara o terreno para o próximo grande jogo da franquia. O game está disponível para PS4 e PS5, e oferece upgrade gratuito entre gerações.
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