LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MSI desmonta Radeon RX 6800 XT Gaming X Trio mostrando PCB e resfriamento Tri Frozr

24 de dezembro de 2020 5

A família Radeon RX 6000 da AMD chegou ao mercado neste mês comprovando a eficácia da nova arquitetura RDNA 2 da empresa. Apesar de não contar com elevada performance com Ray Tracing ativado, a linha de placas de vídeo oferece altíssimo desempenho gráfico bruto, por vezes superando suas rivais equivalentes da linha GeForce RTX 3000.

Apesar dos modelos referência, que não tem muito mais tempo de mercado, já entregarem boa performance, as GPUs RX 6000 brilham nos modelos customizados de fabricantes como ASUS, Gigabyte e MSI. Entre eles, está o Gaming X Trio, da MSI, que conta com um enorme heat sink e um avançado sistema de ventoinhas Tri Frozr 2.

Para demonstrar as características especiais de seu modelo high-end, a MSI divulgou nesta véspera de natal um teardown da RX 6800 XT Gaming X Trio, detalhando as ventoinhas, o heatsink e a placa de circuitos, que possui formato e sistema de energia personalizado para levar a GPU ao limite.

Com um design de fases de 12+4 e dois conectores de 8 pinos, a RX 6800 XT é capaz de atingir os 2285MHz de boost clock, 35MHz acima dos modelos de referência, além de contar com ampla margem de overclocking. O modelo Gaming X Trio é uma variante mais simples dos modelos premium Lightning e SUPRIM X, mantendo muitas tecnologias robustas ainda que reduzidas.

O sistema de resfriamento Tri Frozr é uma delas, contando com três ventoinhas que conectam pares de suas lâminas para aumentar o fluxo de ar. Além disso, as três se mantém paradas enquanto a temperatura estiver abaixo dos 60ºC, garantindo assim a operação silenciosa da placa.

Outro destaque é o heatsink, que conta com haletas de alumínio no novo design wave curved 2.0. Acompanhadas de defletores que aumentam a passagem de ar, essas haletas reduzem a turbulência e garantem quedas de até 2ºC na temperatura em relação ao design anterior.

Há ainda 7 heat pipes de cobre para transferência de calor, que atuam com o backplate de níquel com outros dois heat pipes para melhor eficiência. Completa o pacote a pasta térmica exclusiva Thermal Compound X, com desempenho superior a soluções tradicionais.


A MSI Radeon RX 6800 e RX 6800 XT Gaming X Trio ainda não possuem preços ou data para chegar ao mercado, ainda que haja expectativas para que os modelos estreiem ainda no início de 2021. A fabricante garantiu que a RX 6900 XT também será oferecida em uma variante Gaming X Trio.


5

Comentários

MSI desmonta Radeon RX 6800 XT Gaming X Trio mostrando PCB e resfriamento Tri Frozr
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020