LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xemu, emulador do Xbox original, ganha versão 0.5 com melhorias de usabilidade e mais

04 de janeiro de 2021 0

Uma das maiores vantagens da família Xbox sobre outros consoles é sua avançada capacidade de retrocompatibilidade. Com um Xbox Series X ou Series S, ou mesmo um Xbox One, os usuários podem facilmente reproduzir games lançados para gerações anteriores, incluindo o saudoso Xbox original.

Para quem não possui um dos consoles mais recentes e quer aprimorar a qualidade dos games de Xbox que possui, ou mesmo ter maior controle das configurações, a solução mora em emuladores. Um deles, o Xemu, baseado no Xbox original, acaba de ganhar uma nova versão que promete corrigir diversas falhas enquanto aprimora a usabilidade como um todo.

Segundo as notas de atualização, o Xemu 0.5 acaba de ser lançado trazendo maior compatibilidade com as BIOS dos consoles, bem como melhorando a experiência de uso trazendo, por exemplo, suporte preliminar a áudio e aprimoramentos gráficos em muitos títulos. Confira a seguir o vídeo que demonstra algumas das novidades:

O Xemu é um emulador open-source para Windows, macOS e Linux que conta com suporte para até 4 controles, snapshots (save states) e até mesmo System Link, permitindo a conexão online com outras instâncias do Xemu ou mesmo modelos reais do Xbox.

Como é possível notar pelo número de versão, o emulador ainda encontra-se em estágios iniciais de desenvolvimento, e a compatibilidade com jogos ainda é um tanto limitada. Ainda assim, caso queira experimentar, é possível baixar o Xemu por meio deste link. Aos desenvolvedores de plantão que queiram colaborar com o desenvolvimento do programa ou mesmo explorar seus códigos, sua página no GitHub pode ser acessada neste link.


0

Comentários

Xemu, emulador do Xbox original, ganha versão 0.5 com melhorias de usabilidade e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista