LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E a EA? Ubisoft e Lucasfilm Games anunciam game de mundo aberto de Star Wars

13 de janeiro de 2021 3

A Disney surpreendeu a todos nessa semana quando anunciou a inauguração da Lucasfilm Games, desenvolvedora dedicada a desenvolver jogos baseados no lendário estúdio hoje parte integrante da gigante norte-americana. A primeira produção foi anunciada nesta semana, em uma parceria com a Bethesda para o desenvolvimento de um novo game baseado no universo de Indiana Jones.

Hoje, a Lucasfilm Games anuncia mais um de seus projetos que deve causar um impacto não apenas no fãs, como também na indústria. A companhia começou a desenvolver um novo game de mundo aberto estabelecido no universo de Star Wars em parceria com a Massive Entertainment, estúdio da Ubisoft responsável por The Division 2. Ainda não existem detalhes sobre o título, que parece estar bem no início de sua produção, com os estúdios partindo em busca de novos desenvolvedores.

Star Wars: Battlefront 2 se envolveu em muita polêmica durante seu lançamento, devido ao sistema agressivo de microtransações que possuía.

Além de ser uma novidade muito aguardada, a notícia marca o fim do termo de exclusividade que Disney e EA possuíam há anos para o desenvolvimento de jogos no universo Star Wars. Ao que parece, a medida é resultado dos cancelamentos, da polêmica com as microtransações em Star Wars: Battlefront 2 e da má recepção de muitos dos títulos, com exceção dos mais recentes Star Wars Jedi: Fallen Order e Star Wars: Squadrons.

Em entrevista ao Wired, o vice-presidente sênior da Disney, Sean Shoptaw, disse que a EA ainda se manterá como uma "parceira muito estratégica e importante", mas não teve medo de expressar o desejo da empresa de ampliar o alcance da lendária franquia espacial. "Sentimos que havia espaço para outros", concluiu.

Além de Star Wars: Squadrons, Jedi: Fallen Order foi um dos únicos títulos desenvolvidos pela EA a serem bem recebidos pela crítica e pelo público.

Como lembra o site Engagdet, o movimento é bem calculado e traz grandes benefícios para a Disney. Além de aumentar o número de grandes games baseados em Star Wars, a entrada de outras produtoras como a Ubisoft reduz as chances de jogos afetarem a imagem da franquia, que vem ganhando grande destaque graças a produções como "O Mandaloriano".


3

Comentários

E a EA? Ubisoft e Lucasfilm Games anunciam game de mundo aberto de Star Wars
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas