LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cyberpunk 2077: atualização 1.31 traz otimização da memória de GPU no PlayStation e mais

14 de setembro de 2021 10

Atualização (14/09/2021) - GS

Cerca de um mês depois do lançamento do pacote de correções 1.3, a CD Proket Red lançou uma nova atualização para Cyberpunk 2077, que traz muitas melhorias para o jogo no PC e consoles.

O pacote 1.31 corrige uma série de problemas em missões que impediam o progresso no jogo.

Jogabilidade

  • Corrigido um problema em que, após atualizar um item com uma etiqueta de missão, a versão base do referido item não era removida do inventário.
  • Corrigido um problema em que as vantagens da velocidade de recarga da arma diminuíam o tempo de recarga.
  • Corrigida a altura do salto carregado.
  • Velocidade de detecção de furtividade dos inimigos ajustada dependendo da dificuldade do jogo.
  • V não ficará mais preso na animação de queda ao bater em uma motocicleta enquanto também recebe o privilégio "The Rock".

Missões e mundo aberto

Disasterpiece

  • Corrigido um problema em que Judy não aparecia em sua van na rua Jig-Jig.

Estas botas são feitas para andar

  • Corrigido um problema em que Thorton Galena "Rattler" não aparecia na área de missão.
  • Thorton Galena "Rattler" não se tornará mais invulnerável depois que a missão for concluída.

Bati no pirralho

  • Corrigido um problema em que a missão podia ser reativada com o objetivo "Vá para a luta final" nos salvamentos feitos na versão 1.22 do jogo.

Com uma pequena ajuda dos meus amigos

  • Corrigido um problema em que o objetivo "Esperar pelos nômades" poderia persistir na tela por muito tempo após a chegada do jogador na junção.
  • Corrigido um problema em que não era possível interagir com os nômades para discutir o plano.

O nômade

  • Corrigido um problema em que o carro do jogador poderia ficar preso entre um bloqueio e um guarda-corpo, impedindo-o de retornar ao carro e bloqueando o progresso.

A nova atualização também traz melhorias para o Sistema de Superfícies Molhadas. Com o novo patch, as superfícies molhadas devem ser mais detalhadas do que nunca.

Visual

  • Corrigido um problema em que as estradas depois da chuva não pareciam molhadas, que era o resultado do trabalho em andamento no Sistema de Superfícies Molhadas. Em 1.31, as superfícies molhadas devem parecer mais detalhadas do que antes do problema ocorrer.
  • Cabelo e/ou sobrancelhas removidos nos casos em que estavam "desligados" nas versões anteriores do jogo.
  • Corrigido um problema em que atirar com uma arma técnica causava uma luz cegante momentânea.
  • Com um pouco de ajuda de meus amigos - corrigido um problema em que Carol estava perdendo seu tablet ou sentada no ar durante uma cena.

O pacote também apresenta algumas correções de UI e otimização de memória GPU em consoles PlayStation.

UI

  • Retornaram as descrições ausentes nas dicas de ferramentas rápidas de superaquecimento e curto-circuito.
  • Retornaram as descrições ausentes para os mods de roupas Backpacker, Resist !, Osmosis e Footloose.

Diversos

  • Corrigido um problema em que os jogadores não podiam reivindicar recompensas de registro no jogo devido ao erro: "Ocorreu um erro de rede. Tente novamente mais tarde".

Específico do console

  • [PlayStation] Otimização de memória GPU.

Atualização (17/08/2021) - GS

Mesmo depois de muita polêmica, a CD Projekt Red continua lançando atualizações periódicas para Cyberpunk 2077, que visam melhorar o desempenho do jogo e adicionar novas funções.

Esta semana, o pacote 1.3 foi ao ar, trazendo uma série de novidades. Um dos maiores destaques é a função de zoom-out no mini mapa, ao iniciar a direção de um veículo.

Em um segundo vídeo, podemos notar uma atualização de interface para deixar as escolhas dos jogadores mais claras, ao visitar o estabelecimento Clouds.

O menu de Vantagens ganhou um botão de "Resetar Vantagens", que deve melhorar bastante a vida dos jogadores.

É claro, essas são apenas algumas das mudanças implementadas no novo pacote, que deve ganhar mais detalhes ao longo dessa semana.

Será que finalmente descobriremos quando a atualização para a nova geração de consoles será lançada?

Atualização (17/06/2021) - GS

Esta semana, a Sony confirmou que Cyberpunk 2077 finalmente voltará a ser vendido na PlayStation Store, com isso, se reacende a esperança de que o jogo já está estável o suficiente para ser aproveitado sem muitas frustrações.

Mesmo depois de ter lançado um patch de correções imenso, a CD Projekt Red, desenvolvedora do jogo, continua trabalhando em melhorias e atualizações. Nesta quinta (17), tivemos o lançamento do pacote de atualizações 1.23, que é igualmente imenso e promete melhorar diversos aspectos do jogo.

Em seu site oficial, a empresa destaca melhorias específicas em missões de mundo aberto, incluindo: Diamante de Mendigo, Serviço: Família Importa, O Roubo, Velozes e Furiosos e entre outras.

Na parte de jogabilidade, a atualização corrige erros como NPCs ficando presos em carros após serem mortos e roubados, funcionamento da cibernética CataResist e muito mais.

O pacote também inclui melhorias visuais e de estabilidade, incluindo correções específicas para PC e Xbox.

Ao anunciar o retorno do jogo para a loja, a Sony recomendou que os consumidores evitem jogar o título em um PS4 comum, dando preferência ao PS4 Pro e PS5. Ao que parece, o pacote lançado esta semana ainda não traz melhorias específicas para o PS4, sendo assim, é melhor esperar mais um tempo para testar o jogo nesse console.

Clique aqui e confira a lista completa de correções do Patch 1.23.

Você acha que Cyberpunk 2077 ainda tem salvação?

Atualização (29/03/2021) - Por GS

Depois do fiasco no lançamento de Cyberpunk 2077, a desenvolvedora CD Projekt Red tem se focado grandemente em se redimir com os fãs, seja através de programas de reembolsos, pedidos de desculpas ou na promessa de lançamento de atualizações gratuitas que devem melhorar o desempenho dos jogos.

Nesta segunda (29), o estúdio divulgou a lista de melhorias que serão incluídas no patch 1.2 e elas são muitas! As atualizações vão desde o aparecimento de policiais ao cometer um crime em Night City à correções de erros mínimos (e até bizarros).

As melhorias também prometem deixar o jogo mais fluído e otimizados em consoles da geração passada (PS4 e Xbox One), incluindo a minimização de crashes, suporte ao Ray Tracing em placas de vídeo AMD e correção de erros de renderização.

Mesmo com a lista de atualizações já sendo surpreendentemente grande, a CD Projekt Red afirma que essas são apenas as mudanças mais significativas, o que significa que o patch também inclui outros ajustes menores que não foram listados.

Pela quantidade de correções, dá quase pra dizer que teremos um jogo novo, mas será que isso será o suficiente para elevar Cyberpunk 2077 ao patamar de qualidade que os fãs mereciam?

Outra questionamento que devemos nos fazer é: Ainda dá tempo de fazer com que o jogo seja impressionante ou é tarde demais para isso?

Texto original - 14/01/2021

A CD Projekt publicou um vídeo no canal de Cyberpunk 2077 no YouTube no qual seu cofundador, Marcin Iwiński, comenta sobre os diversos problemas que os jogadores enfrentaram com o título desde sua estreia, no último dia 10 de dezembro, nos consoles da geração passada – Xbox One e PlayStation 4 e pede desculpas pelo lançamento problemático.

O game foi alvo de diversos memes no decorrer de 2020, principalmente por conta dos atrasos em seu lançamento. Previsto para ser lançado no primeiro semestre do ano, o título só foi disponibilizado, finalmente, no último mês.

No entanto, apesar dos bons reviews que sua versão para PC recebeu, o mesmo não aconteceu com a edição para a geração passada e os jogadores no PS4 e no Xbox One enfrentaram diversas falhas com o título.

Apesar das boas avaliações no PC, a versão para console do Cyberpunk 2077 não atendeu ao padrão de qualidade que queríamos que ele atendesse. Eu, e toda a equipe de liderança, lamentamos profundamente isso e este vídeo sou eu assumindo publicamente a culpa por isso.


Marcin Iwiński
Cofundador da CDPR

Além disso, Iwiński comentou sobre o processo de desenvolvimento do game e destacou as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus, e a necessidade de se trabalhar de casa, como algumas das causas para o problemático lançamento para consoles: “muitas das dinâmicas que normalmente tomamos como garantidas se perderam por chamadas de vídeo ou e-mail. E nós tomamos esse golpe também.”

Todas as mudanças e melhorias precisavam ser testadas, e como se viu, nossos testes não mostraram grande parte dos problemas que você está enfrentando enquanto joga o jogo [nos consoles da geração passada]. À medida que nos aproximamos do lançamento final, vimos melhorias significativas a cada dia, e realmente acreditamos que entregaríamos no último dia a atualização zero.”

Cronograma de atualizações

Além de pedir desculpas pelos problemas que Cyberpunk 2077 enfrenta nos consoles da geração passada, o cofundador da CD Projekt também divulgou um calendário de atualizações para o game, que percorrerá o ano de 2021 até o lançamento de DLCs e do update gratuitos para a nova geração, ou seja, para o PS5, Xbox Series X e S.

De acordo com a imagem publicada, os updates começaram já em 2020 com os primeiros hotfixes liberados. Após o salto para 2021, a CD Projekt planeja liberar o patch 1.1 do game ao longo dos próximos dias, enquanto a versão 1.2 deve chegar nas semanas subsequentes.

Por fim, a liberação dos conteúdos extra (DLCs) e da atualização gratuita para a nova geração deverá acontecer em algum momento do segundo semestre de 2021, com um atraso na liberação graças aos bugs que ainda devem ser corrigidos.


10

Comentários

Cyberpunk 2077: atualização 1.31 traz otimização da memória de GPU no PlayStation e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista