LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cyberpunk 2077: CD Projekt Red lança ferramentas oficiais para criação de mods

27 de janeiro de 2021 4

Cyberpunk 2077 tem sido o centro de inúmeras polêmicas recentemente. Chegando em um estado deplorável para os consoles base da geração anterior, o título foi duramente criticado, levando a um pedido de desculpas da desenvolvedora CD Projekt Red, e a investigações que indicam que, mesmo anunciado em 2013, o game só teve seu desenvolvimento iniciado em 2016, em um ambiente conturbado.

Problemas de produção à parte, acabou ficando nas mãos da própria comunidade consertar alguns dos principais bugs e até mesmo adicionar algumas experiências curiosas a Cyberpunk 2077. Hoje, como maneira de apoiar os modders, a CD Projekt Red acaba de disponibilizar um conjunto de ferramentas oficiais para facilitar a criação de mods.

Entre os recursos oferecidos estão a ferramenta de metadados, ferramenta requerida por alguns softwares de modding; um app que irá listar todos os arquivos presentes na pasta de instalação do game; e um aplicativo que lista as configurações presentes nos arquivos binários do título. Caso seja um membro da comunidade de modders, você pode acessar as novidades neste link.

O mod de câmera em terceira pessoal é um dos que já estão disponíveis para Cyberpunk 2077.

As ferramentas tornam o processo de criação de mods mais ágil e deverão fazer com que um número maior deles surja nas próximas semanas, com a CD Projekt Red garantindo que manterá essas ferramentas atualizadas para que sempre haja compatibilidade com a versão mais recente do game.

Apesar disso, como aponta o site Engadget, ainda há algumas dúvidas sobre o nível de suporte que a empresa dará aos modders. Os próximos meses serão bastante conturbados para a desenvolvedora, que corre para corrigir as inúmeras falhas presentes em Cyberpunk. O mais recente patch, por exemplo, visava aprimorar vazamentos de memória, mas acabou introduzindo um novo erro fatal. Resta agora esperar pelas próximas atualizações.


4

Comentários

Cyberpunk 2077: CD Projekt Red lança ferramentas oficiais para criação de mods
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas