LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia GeForce RTX 3000: centenas de laptops são vistos em fazenda de criptomineração na China

11 de fevereiro de 2021 0

Os últimos meses não têm sido nada fáceis para gamers, muito em virtude da pandemia de COVID-19. A crise mundial afetou linhas de produção de diversas companhias, e não é raro vermos fabricantes alegando escassez de componentes para a baixa oferta de produtos no mercado, como é o caso dos consoles de nova geração e das GPUs recém-lançadas da AMD e Nvidia.

Pois um um problema conhecido pode ressurgir e tornar a situação ainda mais complicada. Conforme divulgado pelo leaker Harukaze5719, conhecido pelos vazamentos geralmente precisos que divulga, uma fazenda de criptomineração na China foi flagrada utilizando centenas de notebooks equipados com as novas RTX 3000.

O aparelho, fabricado pela chinesa Hasse, conta com uma GeForce RTX 3060 e, apesar de ser mais cara e menos potente que sua versão para desktops, e de contar com hardware extra desnecessário para a mineração, o baixo consumo da variante mobile acaba sendo uma maneira de reduzir os custos com energia.

Ao que se sabe, os criptomineradores têm comprado os aparelhos em grandes pedidos, o que acaba sendo mais econômico, mas que também serve como um indício de problema para os consumidores comuns, considerando que ordens massivas como essa indicam aval da revendedora, da distribuidora ou mesmo da fabricante.

Na prática, isso pode afetar o mercado da mesma maneira que o visto entre 2017 e 2018, em que os preços para consumidores foram às alturas por falta de estoque. Dessa vez, no entanto, a situação pode ser pior, já que o mercado já se encontra seriamente afetado pela pandemia.

Algumas fabricantes já têm produzido hardware dedicado para a criptomineração, como a EVGA e sua fonte Supernova 1300 Mining.

Curiosamente, algumas fabricantes vem incentivando a criptomineração com o lançamento de dispositivos próprios para esse fim, como a EVGA. A empresa já vende a fonte Supernova 1300 Mining, com inúmeros recursos dedicados para a mineração, como a presença de apenas uma interface de 4+4 pinos para a CPU. O componente, no entanto, segue exclusivo das páginas chinesa e japonesa da varejista Newegg, considerando que a Ásia é o mercado no qual a prática é mais popular.


0

Comentários

Nvidia GeForce RTX 3000: centenas de laptops são vistos em fazenda de criptomineração na China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista