LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Halo Infinite: desenvolvedores confirmam nova mecânica de veículos, uso do gancho em armas e mais

12 de fevereiro de 2021 5

Halo Infinite é um dos jogos mais aguardados por donos da família Xbox, sendo um dos primeiros títulos exclusivos da plataforma da Microsoft a ser pensado para a nova geração. Esperado para chegar junto aos Xbox Series X e S, o novo Halo, primeiro da saga a contar com mundo aberto explorável, acabou sendo adiado em virtude das críticas que recebeu pelos gráficos, bem como por impactos da pandemia de COVID-19.

Agora esperado para ser lançado no período do outono norte-americano, entre os meses de setembro e dezembro, Halo Infinite vem ganhando mais detalhes aos poucos através dos próprios desenvolvedores. Hoje, a equipe de produção por trás do game trouxe uma série de novidades em entrevista concedida a Quinn DelHoyo no canal oficial da 343 Industries.

A maior novidade é que o sistema de veículos irá ser completamente retrabalhado em Infinite. Ao invés de contar com uma barra de saúde e de explodir quando ela se esvazia, os veículos reagirão a danos de maneira dinâmica, afetando a jogabilidade. Caso um jogador atire nas rodas de um Warthog, por exemplo, o piloto terá mais dificuldade de conduzi-lo e manobrá-lo, entre outros danos variados.

Ao invés de contar com uma barra de vida, os veículos de Halo Infinite terão dano dinâmico que afeta a jogabilidade.

O Sandbox Team, responsável pela exploração do game, também detalhou mais do uso do gancho no geral. Além de permitir que jogadores se prendam a um Banshee e o tomem do piloto, o acessório também permitirá que armas sejam trazidas de longa distância, tornando a aquisição e troca de armamento ainda mais dinâmicas.

Por fim, a equipe de desenvolvimento anunciou ter planos de trazer mais armas a Halo Infinite após o lançamento, tanto vindas de jogos antigos da franquia quanto modelos novos idealizados para o novo título. Assim sendo, é bastante provável que vejamos o retorno de velhas favoritas, como a clássica shotgun. Você confere a entrevista completa a seguir:

Halo Infinite chega no segundo semestre de 2021 para Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC, com preço esperado para ser mantido na casa dos US$60 (~R$321). Assinantes do Game Pass deverão ter acesso ao game gratuitamente no dia do lançamento.


5

Comentários

Halo Infinite: desenvolvedores confirmam nova mecânica de veículos, uso do gancho em armas e mais
  • Eu assisti a live falando sobre Sandbox, o líder do setor do desenvolvimento de Sandbox (Quinn Delhoyd) falou bastante coisa, e o que ele disse foi muito positivo pra quem é fã de Halo (Halo de vdd, do CE ao Reach)!

    1- Falaram que o jogo vai contar com todas (ou pelo menos muitas) as armas clássicas (a Magnum clássica, armas icônicas de Halo CE, etc) e as armas "legacy" no geral (armas dos Halos produzidos pela Bungie, do CE ao Reach), como o canhão de combustível e o needler rifle do Halo Reach. E disseram que eles não querem alterar essas armas, querem que quando os players usem elas, eles reconheçam que é por exemplo a Magnum de Halo CE, ou o BR de Halo 3, o Assault Rifle de Halo Reach (MA37, que é muito similar ao mostrado na gameplay demo, que foi confirmado como um novo modelo do AR), e etc. Isso é um puta passo na direção certa pra conseguir de volta a aprovação dos verdadeiros fãs de Halo. Disseram também que Halo Infinite não vai ser só um Halo que eles vão fazer e vão passar para o próximo, o jogo vai ter constante adição de armas novas nunca vistas, e outros tipos de conteúdo para o sandbox. E pra quem jogou Halo Wars 2, ja sabe pode esperar muitos veículos fodas!

    2- Uma das dúvidas mais importantes também foi esclarecida: as alterações feitas no modo campanha do jogo não necessariamente vão influenciar no multiplayer e o contrário também é verdade. Por exemplo, se o Assault Rifle ta desequilibrado no multiplayer, eles podem alterá-lo para o multiplayer sem modificá-lo no modo campanha, mas no geral, a jogabilidade e experiência de cada arma e veículo vai se manter a mesma em ambos os modos.

    3- Sobre o Graple Shot, vai ter como usar ele pra roubar veículos (como o exemplo dado na live, de roubar um Banshee) e até mesmo puxar armas e objetos do cenário para você, assim como na gameplay demo vc via o cara puxando o Fusion Coil pra ele. O jogo também tem vários tipos de granadas, alguns mais interessantes que outros pelo que disseram. Novas mecânicas de dano ao veículo, os veículos tomam dano dependendo das partes nas quais você os atinge, você poderia por exemplo atingir uma das turbinas de um Pelican e deixar ele com apenas uma funcionando. Assim como na gameplay demo da pra ver a roda dianteira do Warthog sair quando o Grunt explode perto dele.

    4- E também durante a stream, o Quinn foi questionado sobre a fala deles em relação ao multiplayer, na qual eles diziam que a obtenção de equipamentos no multiplayer seria traves de "vasculhar o cenário e do combate", e isso foi esclarecido na stream. Basicamente com isso ele quis dizer que no MP você pode conseguir equipamentos através de matar outros jogadores e pegar suas armas, ou, como característica clássica de Halo, que você pode procurar no mapa e encontrar armas largadas por aí, e que estes pontos com armas poderosas naturalmente seriam pontos altamente contestados.

    Essa stream foi um prato cheio pros fãs de Halo que estavam na dúvida em relação a quanto do conteúdo nostálgico de Halo estaria de volta em Halo Infinite.

    Um detalhe que vale ressaltar, para aumentar a fé daqueles que ainda estão incertos sobre como vai ser Halo Infinite: perguntaram ao Quinn quais eram seus Halos favoritos, basicamente para ele o melhor sandbox é o de Halo CE, então a gente pode esperar que ele esteja trazendo essa pegada para Halo Infinite, alias, ja deu pra sentir um tanto daquela vibe de Halo CE pela demo, e ele também é um grande fã das armas em Halo Reach, principalmente o Needler Rifle. Isso aumentou ainda mais minha fé sobre esse jogo, independente de vir com gráficos zoados ou não, eu sei que esse vai ser um bom Halo, ainda não sabemos da história (e pra ser sincero ficamos meio receosos em botar fé na história de Halo por conta de trailer depois de Halo 5 kkkkk), mas aquela cena da Cortana no trailer 'Discover Hope'... Faz qualquer machão chorar de nostalgia. Isso sem contar as novas trilhas sonoras, tão incríveis, o novo remake de "A Walk in The Woods" (Through The Trees) ta simplesmente incrível, algo no nível do que o deus Martin O'Donnell faria. Chega dessa era da 343i de querer transformar Halo em CoD, Halo 4 e 5 vai ficar no passado, parece que eles finalmente entenderam que Halo já era bom demais e não precisava ser transformado em outra coisa, e os fãs querem Halo do jeito que sempre foi.

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Windows

    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

    Economia e mercado

    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista