LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox xCloud: veja como o streaming de jogos da Microsoft funcionará no navegador

15 de fevereiro de 2021 10

O Project xCloud do Xbox promete ser um grande avanço para os games e também um concorrente de peso para o Stadia, do Google. Hoje temos as primeiras imagens que foram captadas do serviço de streaming de jogos da Microsoft mostrando como a plataforma ficará no navegador.

As imagens foram obtidas por fontes do The Verge. Segundo elas, funcionários da Microsoft já estão testando a plataforma de jogos no computador, de forma similar ao que vimos no aplicativo do Xbox para Windows 10 em novembro de 2020.

Imagens: The Verge

A primeira tela apresentada é a de configuração do xCloud para navegadores e, logo depois, somos apresentados à biblioteca de jogos. Nela vemos recomendações, a possibilidade de continuar jogando algo que foi iniciado no próprio navegador, num console ou no PC anteriormente caso o usuário tenha Game Pass Ultimate.

Imagens: The Verge

Como você pode ver acima, uma vez iniciado o jogo, ele é automaticamente executado em tela inteira, então é preciso de um controle para jogar, não foi revelado se essa versão do xCloud já possui suporte a comandos pelo teclado e muito menos se os jogos já possuem suporte a 4K.

Entretanto, vale lembrar que esta é uma grande oportunidade para a Microsoft finalmente levar seu streaming de jogos ao iPad e ao iPhone, afinal a Apple tem aplicado diversas restrições ao aplicativo do Xbox na App Store, o que tem dificultado a disponibilização do serviço para o iOS.

As fontes ainda afirmam que o suporte é limitado a navegadores baseados no Chromium, o que significa que o serviço não funcionará na versão mais antiga do Microsoft Edge.

Atualmente há testes fechados do xCloud em andamento no Android em diversas regiões do mundo, incluindo o Brasil. Segundo The Verge, a expectativa é que os testes sejam abertos para todos a partir de março de 2021.

Saiba mais


10

Comentários

Xbox xCloud: veja como o streaming de jogos da Microsoft funcionará no navegador
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista