LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resident Evil Village: Sony e Capcom teriam firmado acordo para vetar jogo no Xbox Game Pass

24 de abril de 2021 35

Os jogadores de Xbox não poderão contar com o jogo Resident Evil Village no primeiro ano após o seu lançamento. Ao menos, é o que consta em um contrato revelado nesta semana, o qual teria sido firmado entre Sony e Capcom no ano passado.

Parte do documento afirma que a Capcom concordou em não “autorizar, ajudar ou encorajar” serviços rivais do PlayStation Now e PlayStation Plus a adicionar o game no catálogo por, no mínimo, um ano.

Na lista, estariam inclusos, além do Xbox Game Pass, outras plataformas de assinatura, como Nintendo, Google Stadia e Apple. A Sony ainda teria a possibilidade negociar a entrada do título nos seus serviços proprietários com prioridade.

Contudo, as antecipações das demos Aldeia e Castelo, além dos testes Maiden de janeiro exclusivamente para o PS5, não estão presentes no contrato que foi revelado na internet.

Rumor de paridade é falso

Quando o documento foi vazado, outro assunto que repercutiu foi um entendimento de que a Sony teria pagado por paridade de desempenho nas plataformas. Uma cláusula do contrato de marketing dizia que “cada versão do jogo disponível nas plataformas PlayStation deve manter o conteúdo, recursos e paridade técnica (sujeito a quaisquer limitações materiais da plataforma) com qualquer versão equivalente do jogo ou DLC lançado em qualquer outra plataforma competitiva ou plataforma PC / celular”.

Porém, a explicação seria que a Capcom não poderia lançar recursos exclusivos em outras plataformas se não estiverem também presentes nos videogames da PlayStation. Uma cláusula similar também foi descoberta no contrato para o Xbox.

Resident Evil Village tem seu lançamento programado para o dia 7 de maio, destinado às plataformas PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Neste sábado, os consoles da Sony recebem a demo Castelo.

Qual é a sua avaliação sobre o acordo entre Sony e Capcom? Interaja conosco!


35

Comentários

Resident Evil Village: Sony e Capcom teriam firmado acordo para vetar jogo no Xbox Game Pass
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista