
Curiosidade 25 Mar
01 de abril de 2022 4
Nessa semana, a Sony anunciou uma nova versão da PlayStation Plus. A partir de junho, a assinatura contará com diversos níveis e benefícios para seus usuários. Basicamente, ela pega o serviço anterior e o fusiona com o PlayStation Now.
A intenção da companhia japonesa é rivalizar com o Xbox Game Pass da Microsoft, que vem se tornando um dos serviços de assinatura mais populares do mundo. Recentemente, a Microsoft revelou que ele conta com mais de 25 milhões usuários.
Entre os atrativos da nova PlayStation Plus, está a promessa de jogar mais de 700 títulos de todas as gerações de consoles da Sony. O serviço não se limita a isso e promete também títulos recém-lançados, mas não contará com exclusivos no catálogo no lançamento, como a Microsoft faz.
Pensando nisso, o TudoCelular pegou jogos do PlayStation 1, PlayStation 2, PlayStation 3 e PlayStation Portable (PSP) que gostaríamos de rejogar ou ter a oportunidade de testar, já que ficaram “presos” em gerações passadas e não receberam ports nem remasters para consoles atuais.
Plataforma: PlayStation 1
Tenchu: Stealth Assassins foi uma verdadeira revolução nos jogos com temática ninja. Ele trazia os assassinos Rikimaru e Ayame em uma aventura desafiadora que exercitava a inteligência dos jogadores para completar níveis repletos de inimigos sem ser detectado, eliminando o alvo principal.
Entretanto, o jogo dava liberdade para você sair feito uma máquina de matar com máxima agressividade, desafiando todos os seus oponentes abertamente, permitindo que o jogador pudesse experimentar diferentes abordagens, fazendo dele um dos melhores títulos com temática ninja de todos os tempos.
Plataforma: PlayStation 3
Infamous 2 foi lançado no PlayStation 3 e desenvolvido pela Sucker Punch como seu próprio universo de super-heróis, fugindo das figuras conhecidas Marvel e DC, possibilitando que a aventura tomasse o rumo que o jogador quisesse.
O protagonista Cole contava com poderes elétricos e a narrativa permitia que você escolhesse se ele seria um herói ou viraria um vilão impiedoso. Com excelente jogabilidade e muita ação, Infamous 2 é um título indispensável para fãs de super-heróis.
Plataforma: PlayStation 2
A série de corrida de demolição Twisted Metal trazia um mundo sombrio, onde o vilão Calypso cria um campeonato com veículos malucos utilizando todos os tipos de armamentos pesados e conta com a participação de diversos psicopatas perigosos, como o palhaço Sweeth Tooth.
Apesar de Twisted Metal 2 ser o mais popular da série, Black refinou as mecânicas e jogabilidade, além de aprimorar a narrativa, dando contornos mais perturbadores e visuais que traumatizaram muitas crianças na época.
Plataforma: PlayStation 1
Resident Evil é considerado por muitos um dos survival horrors mais icônicos de todos os tempos, mas jamais chegou perto de causar o medo e desespero causados por Silent Hill. O primeiro título levava o jogador para uma misteriosa cidade em uma busca desesperada pela filha do protagonista, desaparecida em circunstância misteriosas.
Ao chegar lá, criaturas horríveis e perturbadoras te aguardavam ansiosamente e por muitas vezes, você só poderia correr ou reagir com uma barra de ferro. A atmosfera tensa, trilha sonora enigmática e visuais macabros fazem do jogo uma experiência única que merece ser revivida.
Plataforma: PlayStation 3
A franquia Resistance tem uma relação de amor e ódio com os fãs. O primeiro título foi regular, o segundo um grande desastre, mas o terceiro fez a série se tornar uma das mais queridas do PlayStation.
A trama trazia uma realidade alternativa dos anos 50 e uma invasão alienígena, forçando a humanidade entrar em uma guerra de grandes proporções. Resistance 3 também bebia da fonte do horror, trazendo momentos extremamente tensos e assustadores, mas conciliava com grandes sequências de ação. Infelizmente, a franquia morreu no PlayStation 3 e nunca mais tivemos novidades dela.
Plataforma: PlayStation Portable (PSP)
Por anos, Dracula X: Rondo of Blood foi considerado o “Santo Graal” da franquia Castlevania, lançado exclusivamente no Japão para o console Turbo-Grafx 16, até que os fãs foram surpreendidos pelo lançamento de Castlevania: The Dracula X Chronicles no PSP.
Além de trazer um remake 2.5D de Rondo of Blood, o jogo trazia a versão original e um remaster do lendário Symphony of the Night do PlayStation 1. Com pinta de carta de amor aos fãs, ele contava com modos especiais e outros recursos que fazem com que ele seja um dos melhores lançamentos da série Castlevania.
Plataforma: PlayStation 3
Lançado logo no início da geração, Heavenly Sword trazia a heroína Nariko em uma jornada cheia de ação, além de uma narrativa com diversos elementos da mitologia japonesa.
Com belíssimos gráficos para a época, ele contava com uma jogabilidade excelente, que bebia da fonte de God of War, fazendo com que muitos jogadores na época se referissem a Nariko como a versão feminina de Kratos. Entretanto, o título tinha personalidade própria e é obrigatório para os fãs de hack and slash.
Plataforma: PlayStation 1
Syphon Filter trazia o agente especial Gabriel “Gabe” Logan e sua parceira Lian Xing em uma missão crítica para um impedir um terrorista alemão de espalhar o caos nos Estados Unidos, típica narrativa de filmes antigos de ação, como “Duro de Matar”.
O título de ação em terceira pessoa possuía com ação intensa e seções de furtividade que testavam as habilidades e estratégia do jogador, além de contar com as tradicionais bugigangas de espionagem, como um teaser que permitia fritar inimigos de maneira hilária.
Plataforma: PlayStation 3
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots é o capítulo final da saga do herói Solid Snake, onde Hideo Kojima cria uma narrativa extremamente complexa e incorpora mais elementos cinematográficos.
O título tinha a proposta de mostrar todo o poder do PlayStation 3, assim como o segundo jogo da série que apresentava as capacidades do PlayStation 2. A realidade é que MGS4 usou o hardware do console para produzir uma aventura única com uma jogabilidade excelente e memorável, mas que ficou presa na sétima geração.
Plataforma: PlayStation 2
Kratos conquistou o coração dos jogadores em seu título de estreia, onde o guerreiro espartano embarcava em uma vingança pessoal contra o temível deus da guerra, Ares. Quando achávamos que já tínhamos visto tudo, ele retorna de forma lendária.
Na sequência, Kratos tem seus poderes divinos retirados após uma traição do poderoso Zeus e embarca em uma nova vingança contra todas as entidades do Monte Olimpo, aliando-se aos míticos titãs. God of War 2 conta com uma narrativa épica, batalhas memoráveis contra chefes e jogabilidade afiada, fazendo dele um dos melhores exclusivos da Sony.
Qual clássico do PlayStation você gostaria de jogar novamente?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários