LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gran Turismo: filme com diretor de Distrito 9 ganha data de lançamento e primeiros detalhes

15 de junho de 2022 4

Atualização (15/06/2022) - GS

A Sony continua investindo pesado em sua nova iniciativa de expandir suas franquias de jogos para além do PlayStation. Como sabemos, a empresa já trabalha em franquias como Uncharted, The Last of Us, Twisted Metal, Ghost of Tsushima, God of War e Horizon Zero Dawn na TV e cinema, mas além disso, teremos também um filme baseado no simulador de corridas Gran Turismo.

No final de maio, surgiram rumores de que Neill Blomkamp, responsável por filmes como “Distrito 9”, “Elysium” e “Chappie”, iria assumir esse filme baseado em Gran Turismo, mas sem muitos detalhes sobre o projeto.

Esta semana, através de um calendário de lançamentos atualizado, a Sony confirmou que o longa tem data de lançamento prevista para 10 de agosto de 2023.

Segundo o calendário, o longa será baseado em uma história real, acompanhando a vida de um fã adolescente de Gran Turismo que consegue levar suas habilidades no jogo para a vida real através de uma série de competições da Nissan, fazendo com que ele se tornasse um corredor profissional. A história se parece bastante com a de Jann Mardenborough.

Foto: reprodução

Com um lançamento em 2023, é provável que veremos mais novidades sobre o projeto em breve, já que ele pode entrar em produção a qualquer momento. Por enquanto, a Sony ainda precisa anunciar quem estará no elenco, mas é bem provável que eles estejam em busca de grandes nomes. O filme será escrito por Jason Hall, roteirista de Sniper Americano.

O que você achou dessa inspiração para o filme de Gran Turismo?

Texto original - 27/05/2022

Uma das franquias mais tradicionais da Sony, Gran Turismo, ganhará uma adaptação para o cinema. Ela estaria nos estágios iniciais de produção no PlayStation Studios e a companhia já tem um diretor em mente.

Ao contrário do que foi revelado anteriormente, a produção não será uma série.

Segundo o Deadline, a Sony estaria interessada no diretor Neill Blomkamp, responsável por filmes como “Distrito 9”, “Elysium” e “Chappie”. Entretanto, a produção ainda estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento.

A franquia Gran Turismo estreou em dezembro de 1997 no primeiro PlayStation e se tornou um dos principais exclusivos da companhia, se consagrando como um dos principais simuladores de corrida da indústria de jogos.

Desenvolvida pela Polyphony Digital, a série vendeu mais de 85 milhões de cópias até hoje e seu capítulo mais recente, Gran Turismo 7, foi lançado em março para o PlayStation 4 e PlayStation 5.

Em uma reunião com investidores na última quinta-feira (26), a Sony Pictures Entertainment revelou a produção de séries de God of War pela Amazon e Horizon na Netflix. Entretanto, por uma confusão, foi levado a crer que Gran Turismo também ganharia uma série, mas será um filme.

Em março, o Deadline havia revelado que a Sony Pictures Television e o PlayStation Productions negociavam o desenvolvimento de uma série live-action de God of War para a televisão. A história do guerreiro espartano Kratos em sua busca sanguinária para matar os deuses do Olimpo será adaptada pelos criadores e executivos de “The Expanse”, Mark Fergus e Hawk Ostby, e pelo produtor executivo/showrunner de “A Roda do Tempo”, Rafe Judkins.

O PlayStation Productions foi formado em 2019 pela Sony Interactive Entertainment com o objetivo adaptar jogos para filmes e televisão em parceria com a Sony Pictures. Sua primeira produção foi “Uncharted – Fora do Mapa” com o astro Tom Holland, com orçamento estimado de US$ 120 milhões.

O estúdio também trabalha nas séries de TV de The Last Of Us e Twisted Metal, além de um filme live-action de Ghost of Tsushima.

Veja também


4

Comentários

Gran Turismo: filme com diretor de Distrito 9 ganha data de lançamento e primeiros detalhes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista