LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: Microsoft está trabalhando em melhorias para experiência de games no sistema

09 de junho de 2022 0

Poucos dias antes de sua apresentação em conjunto com a Bethesda, a Microsoft realizou uma série de publicações em seu site para revelar novidades sobre sua divisão de games, incluindo uma parceria com a Samsung para lançar televisores com aplicativo Xbox, inclusão de demonstrações no Game Pass, possibilidade de streamar jogos comprados e muito mais.

Além de seus esforços em serviços, a empresa também anunciou melhorias para o Windows 11, que prometem tornar a jogabilidade nos PCs ainda mais prazerosa.

Dentre os planos da Microsoft para a experiência de games no Windows 11, está uma otimização para títulos que rodam em modo janela, algo que já está sendo testado no programa Windows Insider.

A empresa acredita que as melhorias irão reduzir a latência de títulos e permitir o uso de tecnologias como o Auto HDR e taxas de atualizações variadas (VRR). O sistema de HDR automático também deve receber melhorias, incluindo o lançamento de um novo aplicativo que permite ajustar a precisão e a consistência de cores exibidas em diferentes telas.

Foto: reprodução

Outra melhoria prometida pela empresa se concentra no Widget do Game Pass, que deve agilizar a mudança entre a descoberta de jogos e o retorno a títulos que já estão em andamento. No comunicado oficial, a empresa destaca que o processo de navegação deve ser aprimorado e integrado à sua nova Barra de Controle, que traz atalhos para funções mais usadas e para o acesso rápido a games reproduzidos recentemente.

O modo desempenho dos Windows 10 e Windows 11 irá detectar automaticamente a reprodução de jogos, garantindo a redução automática dos recursos usados pelo navegador quando isso acontece.

Mudanças no Edge

Além de mudanças gerais no Windows 11, a Microsoft também revelou que pretende implementar melhorias no navegador Edge, apresentando uma nova Barra de Controle (acessada por gamepads tradicionais), que também já está em teste no Windows Insider e promete oferecer uma experiência de uso que dispense mouse e teclado.

Por fim, o Edge também ganhará uma nova página inicial dedicada a notícias, guias, transmissões ao vivo e torneios, entre outras informações ligadas a jogos, bem como uma facilidade maior no acesso ao catálogo do Xbox Cloud Gaming.

E aí, o que achou dessas melhorias?


0

Comentários

Windows 11: Microsoft está trabalhando em melhorias para experiência de games no sistema
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos