LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GeForce RTX 4090 surge em modelo misterioso com ventilador barulhento

18 de janeiro de 2023 0

Nova top de linha da NVIDIA, espera-se que as placas RTX 4090 tenham o melhor gênero de resfriamento possível para fazer valer sua potência de 450W. Mas, como mostra um usuário no Reddit, um modelo com detalhes ainda pouco conhecidos está usando um ventilador (do tipo "cooler blower", que usa uma câmara de vapor para soltar o ar quente em uma direção apenas) para refrigerar o aparelho. Os resultados parecem positivos, sobretudo considerando a velocidade desse mecanismo — que, por outro lado, é bastante barulhento.

Segundo o usuário BottleneckEvader, essa placa apresenta um design de dois slots, mas não possui logotipos que possam nos dar uma pista sobre seu fabricante — já que um detalhe escrito em código Morse pode ser traduzido como "AI Edition". Essa GeForce RTX 4090 parece quase idêntica a uma placa de vídeo com cooler blower Manli Geforce RTX 4090 que surgiu em rumores há alguns meses.

O proprietário contou que comprou a GeForce RTX 4090 no Japão de um fornecedor não nomeado por US$ 2.675 (cerca de R$ 13.875). A placa gráfica chegou em uma caixa branca obscura sem nenhuma marca. Além da espuma para manter a placa gráfica no lugar e o adaptador triplo de 8 pinos para 12VHPWR, nada mais estava dentro da caixa. Nem sequer incluía um manual do usuário ou cartão de garantia.


A peça compartilha as especificações exatas da GeForce RTX 4090 Founders Edition da NVIDIA. O limite de energia é bloqueado para 450W, no entanto, o Redditor ainda conseguiu colocar 1.800 MHz extras na memória.

Apesar de contar com um ventilador, o desempenho não pareceu ser comprometido. Os benchmarks mostraram que o desempenho da placa gráfica estava dentro das margens de outros modelos GeForce RTX 4090.

Sob uma carga de trabalho pesada, o ventilador fica bem barulhento, podendo atingir até 5.200 RPM. A curva do ventilador padrão permite que a temperatura da GPU atinja 78ºC, enquanto a memória fica a 96º​​C. Usando uma curva de ventilador personalizada e mais agressiva, as temperaturas da GPU caem para 67ºC, enquanto a memória fica confortavelmente em torno de 88ºC.


0

Comentários

GeForce RTX 4090 surge em modelo misterioso com ventilador barulhento
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços