LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft pode ficar uma década impedida de tentar comprar Activision

01 de maio de 2023 25

Na última semana, o órgão regulador britânico CMA bloqueou a fusão entre a Microsoft e a Activision Blizzard. Desta vez, o documento final teve alguns recortes divulgados que mostram ser um veto duradouro.

De acordo com a página 336 do relatório publicado pelo órgão, há uma sinalização de que a proibição impede a Microsoft de tentar uma nova aquisição da Activision pelos próximos 10 anos.

Imagem: Reprodução

A CMA preferiu não levar em consideração o acordo da gigante de Redmond com a Nintendo para a sua decisão. A parceria garantia não haver exclusividade em franquias importantes do estúdio, como é o caso de Call of Duty.

A proibição da fusão também significa que MS e ABK não poderão tentar novamente nos próximos 10 anos


A proibição seria efetuada aceitando compromissos de acordo com a seção 82 da Lei ou fazendo um pedido de acordo com a seção 84 da Lei, proibindo a Fusão e impedindo as Partes de tentar uma fusão por um período adicional: nossa prática normal seria impedir uma futura fusão entre as Partes pelos próximos dez anos, salvo alteração das circunstâncias.”

Vale destacar que o próprio documento, como é possível conferir acima, deixa em aberto a possibilidade de haver uma “alteração das circunstâncias” para o futuro, porém sem mencionais quais seriam os fatores para essa modificação.

Há quem acredite – como a empresa especializada em análise da indústria de videogames DFC Intelligence – que a Microsoft precisará fazer novas concessões a entidades reguladoras para que a CMA volte atrás na sua decisão.

Para você, como será o desfecho desta “novela” sobre a fusão entre a Microsoft e a Activision Blizzard? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


25

Comentários

Microsoft pode ficar uma década impedida de tentar comprar Activision
  • Pode bloquear pois não vai me afetar em nada

      • Melequentos e suas falácias inúteis; e seu gritinhos de vitimas da sociedade; Insuportáveis esses Melequentos. Cresçam Melequentos virem adultos, não kidzinhos chorões aí mamãe ai mamãe. Vão à %uD83D%uDCA9.

        • Isso tá pior que novela mexicana kkkkkkk.

            • É só mudar a sede da Activision para um país que já aprovou a fusão e mandar a CMA tomar no Koo. Quanto ao mercado britânico, e só vender pelo site europeu.

                • É exatamente isso que a activision deu a entender. Pela nota que soltaram. Eles vão esperar os outros reguladores aprovarem para avaliar essa possível saída.

                    • Os órgãos reguladores do mundo todo precisam aprovar. Independente de onde fique a sede da Activision.

                        • Não é obrigatório, desde que a empresa saia do país. Com a rejeição da CMA, a empresa não pode se fundir nesse país, mas pode se fundir nos países em que foram aprovados.

                          Nesse caso, se somente a CMA rejeitar, a empresa pode "sair do país" e continuar no restante do mundo.

                        • Se activision já sinalizou a saída da lá duas vezes.. agora é que vão só esperar que os outros reguladores... se todos aprovarem pode ter certeza que vão fazer isso.

                          • É inacreditável uma coisa dessas, querem defender a sony de todos a formas. Pode crer que quando a sony começar a investir no cloudy e estiver consolidada vão permitir a Microsoft a trabalhar, ai tudo mundo vai meter o pau na Microsoft falando que ela é uma empresa ruim e que não consegue fazer nada direito. VERGONHA isso. NUNCA que vou me deixar levar por uma empresa covarde como a sony.

                              • Microsoft sai matando uns monte de produto e serviço pra se garantir no mercado, comprou um monte de estúdio e não sai um jogo decente e agr quer comprar empresas pra n deixar a concorrência ter uma vantagem, não tem empresa limpa nessa história, para de defender lado e só joga, vai curtir um jogo. N tem inocente nessa história!

                                  • Esse é o problema de vcs vem falando para a gente pensar nos jogos mas vcs mesmo adoram ficar puxando para outro assunto, se a Microsoft fez alguma coisa com algum outro serviço que não tem nada a ver com Xbox, esquece. Eu quero saber de jogos! Coisa que a Microsoft tem focado. Tem um monte de gente aproveitando os benefícios que a Microsoft está proporcionando com suas QUALIDADES. Gente que não tem condições de comprar um console e tá jogando Resident Evil, Forza e um monte de outros jogos, através do Xcloud. Pessoas que da para ver nitidamente que gostam dos jogos da Sony, mas por verem uma oportunidade com Microsoft agarraram. Quem começou com essa história de não deixar a concorrência crescer foi a própria Sony, fazendo acordos excludentes e de caráter desprezivo. A Microsoft tem vários bons jogos, goste vc ou não.

                                • Bem feito quero que essa Micosoft vá a falência, não vai fazer falta nenhuma já que temos o lendário Linux a nosso favor.

                                    • Boa tarde. Se a Microsoft quebrar ... o mundo quebra. Quantas empresas rodam soluções Microsoft mundo a fora ... Hoje o mais importante para o usuário tanto pessoa física quanto jurídica e ter um suporte funcional e isso tio Bil fez bem feito.

                                        • Na empresa onde trabalho, não é possível acessar a internet, ou seja, o Windows funciona normalmente de forma totalmente Offline, sem a existência da Microsoft e de internet!!!... ou seja, se a Microsoft quebrar nossos Windows continuam funcionando normalmente.

                                            • Mas aí o problema não está no impacto da Microsoft e sim da sua empresa que deve ser fundo de quintal! como pode você usar windows "sem internet"? No mínimo está inseguro, sem atualizações de segurança importantes. Se é que o Windows é original...

                                              Experimente usar um Windows desatualizado, os aplicativos sequer funcionam. Isso não ocorre só no PC, como também em celulares. Aqui mesmo no TudoCelular sai notícia de "aplicativo XXX não funciona mais no Android 4.4 e iOS 12" e algo do tipo.

                                              Se sua empresa não tem impacto e usa windows OFFLINE, no mínimo é uma empresa estática. Não enxergo hoje qual empresa não estaria conectada a internet, até mesmo para fazer backup dos dados do computador!

                                              Se você tiver clientes, se o computador der pau, já era! Perde tudo!

                                              • Liga não, esse animal parece não ter um cérebro funcional

                                            Economia e mercado

                                            Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                            Android

                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                            Android

                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                            Windows

                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos