LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Red Dead Redemption: código vazado indica lançamento do jogo no PC

13 de maio de 2024 2

Atualização (13/05/2024) - GS

Em agosto do ano passado, a Rockstar finalmente lançou uma versão "remasterizada" do primeiro Red Dead Redemption para Nintendo Switch e PS4 (podendo ser jogada também via retrocompatibilidade no PS5), mas infelizmente, os donos de PC não foram contemplados com o lançamento.

Ainda que nada indicasse que o lançamento chegaria ao PC em um futuro próximo, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, deu a entender que nem tudo estava perdido e que a possibilidade disso acontecer ainda estava sendo discutida internamente pela empresa.

Esta semana, o respeitável dataminer Tez2 compartilhou no X/Twitter uma captura de tela de um código-fonte, sugerindo que o anúncio de uma versão para PC pode acontecer em breve.

“Viaje pelas vastas extensões do oeste americano e do México em Red Dead Redemption e sua contraparte com terror de zumbis, Undead Nightmare, agora jogável no PC”, diz o texto.

Ao ser questionado sobre a origem do código, Tez2 disse que as linhas promovendo essa nova versão foram adicionadas ao arquivo do site do launcher da Rockstar em uma atualização publicada nesta segunda (13).

Red Dead Redemption irá celebrar seu 14º aniversário esta semana, o que pode ser a chance perfeita para o anúncio da nova plataforma.

Texto original - 09/08/2023

No início da semana, a Rockstar Games finalmente anunciou a versão "remasterizada" do primeiro Red Dead Redemption, mas infelizmente, o lançamento só acontecerá no PlayStation 4 (podendo ser jogada no PS5 via retrocompatibilidade) e no Nintendo Switch.

O anúncio deixou muitos jogadores de PC desapontados, já que o título também pode ser acessado nos consoles Xbox atuais, fazendo com que o PC seja a última plataforma em que ele não está disponível. Ao que parece, isso pode mudar no futuro.

Durante a última apresentação dos resultados fiscais da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, CEO da empresa, foi questionado pela IGN sobre um lançamento para PC de Red Dead Redemption. Apesar de ter dado uma resposta vaga, o executivo afirma que os anúncios de lançamento de um jogo ficam a cargo de seus respectivos desenvolvedores (no caso, a Rockstar), uma declaração que sugere que Red Dead Redemption acabará chegando ao PC em algum momento no futuro.

Zelnick também comentou sobre a polêmica com o preço da nova versão do jogo, dizendo que eles acreditam que é um preço comercialmente preciso para isso.

Comentando sobre ports, remasters e remakes, Zelnick revelou que, na ausência de uma abordagem mais ousada, a Take-Two pode decidir lançar ports simples em vez de remakes e remasterizações, então a decisão de como um título é trazido para plataformas modernas é feita com caso a caso. O que surpreende é a falta de uma "abordagem mais ousada" para um jogo como RDR, que definitivamente merece um remake, apesar de ter envelhecido relativamente bem.

E você, acha que ainda veremos Red Dead Redemption no PC?


2

Comentários

Red Dead Redemption: código vazado indica lançamento do jogo no PC
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos