LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo Legion Go: portátil gamer é anunciado com tela LCD de 144 Hz e Ryzen Z1

01 de setembro de 2023 3

A Lenovo anunciou sua entrada oficial ao mercado de portáteis gamers com o Legion Go. O dispositivo com Windows traz tela PureSight LCD de 8,8 polegadas com resolução QuadHD+ (2.560 x 1.600 pixels) e suporte para taxa de atualização de 144 Hz, além de 97% de uma gama de cores DCI-P3.

O display touchscreen 10-point touch traz proporção de tela 16:10 e brilho máximo de 500 nits. Ele suporta resoluções variáveis de 1600p até 800p e pode reduzir a sua taxa de atualização para 60 Hz para melhor gerenciamento de energia.

No design, a Lenovo se inspirou no Nintendo Switch e trouxe controles removeis Hall ao Legion Go chamados Legion TrueStrike que podem ser removidos para ativar o modo FPS, além de um suporte. Eles possuem 10 botões personalizáveis e um touchpad, incluindo gatilhos e botão de rolagem, garantindo boa ergonomia.

A Lenovo ainda trouxe uma novidade interessante e adicionou um módulo que pode ser adicionado ao controle direito por ímãs para utilizá-lo como um mouse. Ele ainda possui um sensor óptico na parte inferior, assim como um mouse de verdade.

Sob o capô, a Lenovo optou pelo processador AMD Ryzen Z1 Extreme com gráficos AMD RNDA. O Legion Go tem suporte até 1 TB de PCIe Gen4 SSD, além de espaço para cartão microSD de até 2 TB. Todos os modelos trazem até 16 GB de memória RAM LPDD5X em 7.500 MHz.

O resfriamento do portátil tem um sistema dedicado composto por ventoinha de polímero de cristal líquido com barulho máximo de 25 decibéis enquanto roda a 25W completos de TGP no Modo Personalizado. Há também duas portas USB-C (USB 4.0, DisplayPort 1.4, Power Delivery 3.0) e entrada para fones de ouvido, enquanto a conectividade traz Wi-Fi 6E3 e Bluetooth 5.2.

Reprodução: Lenovo.

No software, o Legion Go traz Windows 11 Home com uma seção especial Legion Space em que o usuário encontrará todos os seus jogos e launchers, também podendo configurar resolução, taxa de atualização, brilho e mais. A companhia oferece como brinde um mês de Xbox Game Pass Ultimate. Os jogadores poderão comprar títulos na Legion Game Store e Gamesplanet.

Para energia, o portátil possui duas células de 49,2Wh que vão de 0 a 70% com apenas 30 minutos na tomada graças ao Super Rapid Charge. O dispositivo traz na caixa um carregador PD de 65W.

Preço e disponibilidade

O Legion GO chegará ao mercado em novembro e o modelo padrão irá custar US$ 699 (~R$ 3.470). A Lenovo confirmou ao TudoCelular que o portátil chegará ao Brasil, mas não há data e nem preço definidos ainda.

Veja também


3

Comentários

Lenovo Legion Go: portátil gamer é anunciado com tela LCD de 144 Hz e Ryzen Z1
  • Acho um exagero um portátil com uma tela qhd e com 144 hz. Isso tudo só p/ deixar a parada + cara do que já é. Full hd já é + que suficiente num portátil, 60 hz ou 75 já está ótimo. O mais importante eles não focam que é justamente a bateria %uD83D%uDD0B. Uma configuração de tela bem modestas, com certeza venderia bem +.

      • Bateria ainda fica a dúvida dura quanda hora de jogatina será que é melhor que Asus mas chamou muita atenção ele mas ainda acho quem vai ganha essa guerra quem tive melhor tela e bateria

        Economia e mercado

        Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos