LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pokémon Company investiga Palworld por uso indevido de propriedade intelectual

25 de janeiro de 2024 13

A Pokémon Company finalmente se pronunciou sobre o grande sucesso do Steam, Palword. Segundo ela, o jogo será investigado por violação de suas propriedades intelectuais.

Desde o lançamento em acesso antecipado no PC e Xbox na última sexta-feira (19), Palword se tornou um dos maiores sucessos da indústria, vendendo mais de 8 milhões de cópias em apenas cinco dias.

Entretanto, o jogo de sobrevivência causou discussões por diversas similaridades entre o design de seus personagens e aqueles dos jogos Pokémon, com muitos acusando Palword de plágio.

Nesta quinta-feira (25), a Pokémon Company emitiu um pronunciamento oficial confirmando que investiga Palword por violar os direitos de suas propriedades intelectuais após diversas evidências.

A companhia frisa que não deu permissão para o uso da propriedade intelectual Pokémon no jogo. Ela confirma a intenção de investigar e tomar as medidas cabíveis caso haja alguma infração.

Apesar de a jogabilidade de Palworld ser bem diferente do que a franquia da Nintendo, diversos relatos nas redes sociais mostram que o design dos personagens foi claramente influenciado por Pokémon, algo que muitos citaram ser plágio.

Segundo dois artistas de jogos AAA que conversaram com o site VGC, os modelos comparados trazem evidências de que os modelos de personagens de Palworld são baseados em recursos de Pokémon.

O diretor de Palworld, Takuro Mizobe, disse que Palworld não tem intenção de infringir as propriedades intelectuais de outras companhias.

Veja também


13

Comentários

Pokémon Company investiga Palworld por uso indevido de propriedade intelectual
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos