Tech 11 Jul
A Nintendo adicionou novos títulos de Game Boy Advance ao catálogo do Switch Online. A lista inclui três jogos da saga Densetsu no Starfy (“Legend of Starfy”), que anteriormente haviam sido lançados apenas Japão.
Essa é a primeira vez que os jogos da saga chegam oficialmente ao ocidente. Como mostrado pela Nintendo no vídeo de anúncio, os títulos não foram traduzidos e continuam com a localização japonesa.
Desenvolvidos pelo estúdio de suporte Tose, Densetsu no Starfy são jogos de plataforma coloridos em que o jogador controla o Príncipe do Reino Pufftop, um herói com coração de ouro, mas um pouco desajeitado.
Membros da equipe do estúdio desejavam que os jogos fossem lançados foram do Japão, mas a Nintendo of America havia recusado porque acreditava que os games possuíam referências demais à cultura japonesa, o que dificultava uma chegada ao mercado internacional.
3 classic games featuring Starfy, the prince of Pufftop, are now available to play for #NintendoSwitchOnline + Expansion members!#GameBoyAdvance:
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) July 12, 2024
☑️ Densetsu no Starfy 1
☑️ Densetsu no Starfy 2
☑️ Densetsu no Starfy 3 pic.twitter.com/x456oKT2OP
Jogos de Nintendinho, Super Nintendo, Game Boy e Game Boy Colors estão disponíveis com a assinatura padrão do Nintendo Switch Online. Já emuladores do Mega Drive, N64 e Game Boy Advance exigem o Pacote Adicional.
O Pacote Adicional do Nintendo Switch Online foi anunciado em outubro de 2021, trazendo a biblioteca de games do Nintendo 64, mas teve má recepção dos jogadores por problemas de emulação e poucos títulos. Felizmente, atualizações regulares aprimoraram o seu desempenho e trouxeram clássicos de peso.
Comentários