Curiosidade 18 Jul
O Federal Trade Commission (FTC) criticou a decisão da Microsoft de aumentar o preço do Xbox Game Pass e efetuar mudanças, como um nível que não tem mais lançamentos em Day One.
Segundo a autoridade americana, essa decisão degrada o serviço e prejudica os consumidores, sendo justamente o que ela tentava impedir com a aquisição da Activision Blizzard pela companhia.
Em outubro do ano passado, a Microsoft venceu o FTC nos tribunais e concluiu a aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões. Agora, a autoridade americana quer um novo embate, citando a decisão da dona do Xbox de reajustar os preços e incluir um novo nível sem os mesmos benefícios do anterior.
O FTC diz que degradação de produto, remover os jogos mais valiosos do serviço da Microsoft com um aumento de preço para os usuários existentes, é exatamente o que o órgão queria evitar com a aquisição.
A carta também menciona as inúmeras demissões da Microsoft, citando como uma consequência clara do negócio bilionário. O FTC lembra que o aumento de preço coincide com a chegada de Call of Duty ao nível mais caro do Game Pass e encerrando o antigo para Consoles, um pouco antes do lançamento de Black Ops 6.
Por último, o órgão lembra que a Microsoft havia prometido que a aquisição iria beneficiar os consumidores ao trazer Call of Duty para o Game Pass como Day One, sem mencionar qualquer aumento de preço. Então, o FTC conclui dizendo que as ações da companhia justificam o seu ceticismo sobre das promessas feitas a respeito do serviço.
Comentários