Economia e mercado 07 Jan
A Microsoft falou novamente sobre o seu console portátil e desta vez, citou que ele irá combinar “o melhor do Xbox com Windows”. A informação foi revelada por Jason Ronald, vice-presidente da “Próxima Geração” na Microsoft Gaming.
Em uma mesa redonda na CES 2025 intitulada “O Futuro dos Dispositivos Portáteis para Jogos”, Ronald falou sobre os planos da Microsoft sobre o seu futuro portátil e trouxe alguns detalhes interessantes.
Durante a mesa redonda na CES 2025, Jason Ronald disse:
Estamos realmente inovando há muito tempo no segmento dos consoles e, à medida que fazemos parcerias em toda a indústria, o que importa é como trazer essas inovações que incubamos e desenvolvemos no espaço dos consoles e levá-las para o PC e o espaço de jogos portáteis.”
O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, repetiu algumas vezes ao longo dos últimos meses que a companhia pode criar um dispositivo portátil no estilo do Steam Deck. Em novembro, ele disse que a expectativa é que o Xbox trouxesse um console nesta categoria.
O The Verge conversou com Ronald na mesa redonda sobre o portátil do Xbox. Ele falou a respeito sobre combinar o Xbox e Windows, além da experiência da Microsoft com o sistema operacional nas últimas duas décadas:
Eu diria que está reunindo o melhor do Xbox e do Windows porque passamos os últimos 20 anos construindo um sistema operacional utilizado no mundo todo, mas ele está realmente restrito ao console. O que estamos fazendo é realmente focado em como podemos trazer essas experiências para jogadores e desenvolvedores para o ecossistema mais amplo do Windows.”
Acho que, no final das contas, nosso objetivo é tornar o Windows excelente para jogos em qualquer dispositivo. A realidade é que o sistema operacional Xbox é baseado no Windows. Então, há muita infraestrutura que construímos no espaço do console que podemos trazer para o espaço do PC e realmente oferecer aquela experiência de jogo premium em qualquer dispositivo.”
Por último Ronald diz que o objetivo do portátil é criar uma experiência que coloca o Xbox no centro de seu foco, não o desktop Windows que você possui hoje.
Em março do ano passado, o Windows Central alegou que a Microsoft desenvolvia protótipos de um console portátil do Xbox. Alguns meses, em uma entrevista publicada com Phil Spencer, o CEO disse gostar da ideia.
Comentários