LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Logo do Nintendo NX surge na rede seis anos após o lançamento do Switch

22 de novembro de 2022 11

Atualização (22/11/2022) - HA

Já faz bons seis anos que o nome Nintendo NX não circula mais pelas redes, desde que o nome do protótipo deu lugar ao oficial Nintendo Switch. Mas, para além de uma nomenclatura que surgiu em rumores e documentos de certificação, ao que parece, o logotipo oficial do console, se ele tivesse de fato ido pelo caminho do NX, existiu sim —e foi encontrado por usuários dentro de uma versão de protótipo de Mario Kart 8 Deluxe.

Investigando os arquivos e menus dessa versão inicial do jogo, datada de 18 de outubro de 2016 —dois dias antes do lançamento do Switch—, foi possível encontrar o que seria a animação do console ao iniciar, com as letras NX e um círculo com um bolinha girando. A animação é simples e um pouco truncada, e pelo visto para apenas uma das ideias que a Nintendo tinha.

O tradutor e preservador de jogos Paul Kelly chegou a disponibilizar no Twitter o link para essa versão incompleta de Mario Kart 8 Deluxe, mas os dados já saíram do ar, assim como o vídeo que mostrava o gameplay desse protótipo.

E você, o que achou dessa pequena novidade? Ainda lembrava do Nintendo NX?

Texto original (18/10/2016)

Ao que tudo indica as previsões estavam mesmo corretas e o Nintendo NX, que na verdade pode se chamar Duo, será revelado ao público na próxima sexta-feira, 21 de outubro, data essa marcada para acontecer mais um Nintendo Direct. E quem reforça esse rumor é a polêmica jornalista Emily Rogers, através de seu perfil no Twitter, na madrugada desta terça-feira (18).

De acordo com a jornalista, não só essa semana será de extrema importância para os gamers que aguardam por informações oficiais sobre o NX, como também a próxima, em que aparentemente a Big N irá abrir espaço para mais perguntas sobre o console em uma reunião de investidores.

Em uma postagem anterior, Emily aproveitou para reiterar uma notícia dada por ela mesma há um tempo: o Nintendo NX será lançado em março, mais precisamente a partir do dia 4 do mesmo mês.

A profissional ainda foi mais longe e adiantou que na primeira semana de novembro a Big N deve revelar ainda mais sobre o seu misterioso console.

Caso Emily esteja certa com suas previsões, é possível que o calendário de divulgação seja mais ou menos assim: primeiro a Nintendo revela o nome oficial do console, depois alguns detalhes sobre o hardware e, posteriormente, os primeiros jogos que serão lançados com o mesmo. Será que "Pokémon" está nesta lista? Lembrando que um executivo da companhia garantiu essa informação.


11

Comentários

Logo do Nintendo NX surge na rede seis anos após o lançamento do Switch
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista