LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Brasileiros criam jogo 171, o 'GTA' ambientado no Brasil

24 de novembro de 2016 8

Como seria o GTA se tivesse uma história toda ambientada no Brasil? Essa é a proposta da BetaGames Group, produtora brasileira de jogos, que iniciou o desenvolvimento de um projeto chamado "171". Tanto a mecânica quanto aparência lembra o GTA, porém com o "jeitinho brasileiro".

Em 171 todos prédios e casas terão interior único e interativo, de modo que os jogadores terão muita coisa para explorar. Claro, dependendo de onde você entrar, pode acabar inadvertidamente entrar em problemas. Também sempre é possível praticar roubos e invasões, mas isso atrairá não apenas a polícia, mas também a rivalidade das gangues locais. E os criadores avisam: "diferentemente das forças da lei, os criminosos não tem regras a seguir…"

Armamentos

Em 171, você não encontrará armas jogadas por aí, então vai precisar de dinheiro, além de contato com as pessoas certas. O jogo oferecerá uma boa quantidade de opções para escolher, como pistolas, revólveres, escopetas, metralhadoras e muito mais.

Além disso, será possível modificar sua arma.

Carros

Também haverá uma rica quantidade de opções de carros e peças, body kits, capôs, para-choques, saias laterais, aerofólios, pinturas, insulfilmes, rodas, suspensões, sistemas de sonorização e mais.

Você poderá personalizar seu carro das mais variadas formas para muitas finalidades. Modificações para participar de rachas ilegais, facilitar suas fugas ou simplesmente por uma questão de estética e estilo.

Modo história

Nicolau Souza é um jovem sonhador e trabalhador de uma pequena comunidade no interior do estado de São Paulo. Certo dia, o protagonista chega do trabalho e encontra seu irmão, ex-usuário de drogas, bastante machucado em casa, agredido por pessoas aparentemente desconhecidas.

Segundo Rogério, ele teria sido agredido como um "aviso" para seu irmão, que saberia do que se tratava. Esse é o início da história, e os criadores não revelaram mais detalhes.

Confira uma curta prévia do jogo, que mostra um pouco dos gráficos e o visual bem característico da periferia paulistana.

Por fim, há algumas ideias experimentais que podem (ou não) acabar fazendo parte do jogo:

  • Necessidade de abastecer os veículos: Trazendo ainda mais naturalidade para o cenário com postos de gasolina movimentados e funcionais, veículos motorizados necessitarão estar abastecidos para se locomoverem.
  • Carros passando pela rua com som ligado: NPCs poderão escutar som no carro enquanto se deslocam pela cidade.
  • Festas e encontros em determinados dias e locais: Encontros automotivos ou festas podem acontecer em algum ponto da cidade.
  • Rádios e Mp3 no celular: Não se limite, você também poderá escutar músicas no seu celular enquanto caminha pelas ruas ou enquanto pilota uma moto, seja escutando aquela radio com programações lineares ou escolhendo uma música especifica para escutar pelo reprodutor de áudio do celular.
  • Modo história não-linear e finais alternativos: A vida é feita de escolhas e todas elas poderão mudar o seu futuro, ao traçar um caminho você terá certa liberdade para conquistar o respeito das pessoas que se identificar ou precisar, isso poderá encurtar, prolongar ou até modificar a trama final.

O projeto da BetaGames Group está arrecadando recursos para seu desenvolvimento através do Patreon. Segundo os desenvolvedores, o lançamento do jogo "171" será em 15 de fevereiro de 2017.


8

Comentários

Brasileiros criam jogo 171, o 'GTA' ambientado no Brasil
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular