LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo (velho) concorrente: Atari vai lançar um novo console, confirma CEO

16 de junho de 2017 35

O mercado de videogames pode receber mais uma opção de compra para os gamers em breve. A Atari está desenvolvendo um novo console, que pretende lançar nos próximos meses. A informação foi confirmada pelo CEO da companhia, Fred Chesnais, em entrevista ao site GamesBeat.

O rumor sobre um novo videogame desenvolvido pela Atari, mais de 30 anos depois, começou na semana passada, quando um vídeo foi publicado por um site não-relacionado à companhia mostrando “um novo produto Atari. Anos em fabricação”.

Chesnais foi bem sucinto ao confirmar os planos de lançar um novo console. “Estamos de volta ao mercado de hardware”, resumiu ele. No entanto, o CEO não revelou mais detalhes sobre o dispositivo, exceto que será baseado em tecnologia de PC. O design ainda está em desenvolvimento e será revelado em breve.

Ou seja, não há nenhuma confirmação do uso da frente clássica imitando madeira. Apesar de ser bem provável, ao menos uma imitação, apenas para despertar a nostalgia e, talvez, atrair alguns consumidores.

Ao que parece, não será algo como o NES Classic Edition lançado recentemente – e que já saiu do mercado. É mais provável que a ideia seja entrar no mercado para competir com Xbox One, PlayStation 4 e Switch. Resta saber se o poder de processamento vai colocar o console no patamar dos dois primeiros ou no do segundo.

Chesnais comprou a Atari em 2013, reerguendo a companhia após a falência. Atualmente, a empresa já tem jogos no mercado mobile, e parece fazer um relativo sucesso. Outra fonte de renda é o licenciamento da marca, como o feito para o filme Blade Runner 2049, ainda a ser lançado.

E aí, o que você acha de um retorno da Atari ao mercado de hardware? Pode ser um empurrãozinho para a Sega, também? Deixe o seu comentário aí embaixo para discutirmos sobre o assunto.


35

Comentários

Novo (velho) concorrente: Atari vai lançar um novo console, confirma CEO
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista