LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quem diria! Jogo de tiro se torna o mais jogado da Steam e supera DOTA 2

28 de agosto de 2017 5

O jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds chegou à Steam quase sem nenhuma divulgação e, de uma maneira praticamente inexplicável, caiu no gosto do público. Neste final de semana o game conseguiu a incrível façanha de ser o título mais jogado da Steam, superando até mesmo o aclamado Dota 2!

PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo de tiro em terceira pessoa e que se vende como um simulador de guerra/sobrevivência. Nele, até 100 jogadores podem dividir uma partida em um mapa bem amplo e aberto. O objetivo é ser o único a permanecer vivo ao final da rodada. Para dificultar os rounds, a área jogável do mapa é reduzida periodicamente. O player que estiver fora da área jogável é morto automaticamente. Isso os obriga a estar em constante movimento e evitar os campers.

A mecânica do jogo é de fato bem realista. O personagem só pode carregar um certo número de armas e munições e os itens de proteção, como capacetes e coletes, podem ser danificados caso sejam alvejados. Ele é bem diferente de títulos como Battlefield e Call of Duty já que, muitas vezes, nós nem conseguimos enxergar o nosso inimigo. Estratégia aqui é a palavra chave.

Jogo conseguiu ultrapassar o aclamado Dota 2

Desenvolvido por Brendan Greene, o PUBG foi lançado em março na Steam, em caráter de acesso antecipado. Mesmo assim ele já vendeu mais de 8 milhões de cópias. O game atingiu, nesse fim de semana, o ápice de 877.844 players simultâneos, ultrapassando em 40 mil o Dota 2. Isso é realmente impressionante, levando em consideração que o Dota é da próprio Valve, é gratuito e já conta até com campeonatos mundiais que pagam o dobro do Campeonato Brasileiro Série A.

Obviamente que pouco tempo depois o PUBG foi superado pelo Dota, que ainda detém o recorde geral, com mais de 1 milhão de pessoas jogando ao mesmo tempo. Mas a tendência é que o PUBG cresça ainda mais, já que em breve ele vai receber um novo mapa, vai ganhar apoio da Microsoft Studios e sair do "Acesso Antecipado". Será que estamos diante de um novo fenômeno?


5

Comentários

Quem diria! Jogo de tiro se torna o mais jogado da Steam e supera DOTA 2
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista