LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

App do Nintendo Switch para Android e iOS ganha função mais pedida pelos usuários

13 de setembro de 2017 2

A Nintendo apostou em uma estratégia diferenciada para implementar as funcionalidades online do Switch. Com a intenção de deixar o sistema operacional do console o mais enxuto possível, a Big N separou algumas funções da Nintendo Network, como o chat de voz, por exemplo, em um aplicativo para Android e iOS.

Uma das maiores reclamações dos usuários do app Nintendo Switch Online era a incapacidade de utilizar o chat de voz enquanto a tela do smartphone estivesse bloqueada. Uma atualização, liberada hoje, finalmente resolveu este problema e aliviou as dores de cabeça dos jogadores, já que o app é único meio pelo qual eles podem se comunicar durante as partidas de jogos no Switch.

Além de permitir chats de voz, o app traz algumas funções a mais para o jogo Splatoon 2

O changelog oficial do update 1.1.0 publicado pela Nintendo explica que “o chat por voz agora vai continuar funcionando quando outros aplicativos forem abertos e também durante o modo de repouso do aparelho”. No entanto, os donos de smartphones que ainda estão na versão Marshmallow do Android devem ficar atentos, já que o chat por voz continua não funcionando se o aplicativo for minimizado e o modo de economia de energia estiver ativo.

O aplicativo Nintendo Switch Online é gratuito e qualquer pessoa que possua um Switch pode utiliza-lo até o fim deste ano. Em 2018, a Nintendo vai introduzir um sistema de assinatura similar ao Xbox Live Gold e PS Plus, e essa assinatura será necessária para que os usuários continuem a desfrutar das funcionalidades do app.

Super Mario Bros. 3, Baloon Fight e Doctor Mario foram os primeiros jogos confirmados no sistema de assinatura da Nintendo

A taxa para utilizar o sistema online do Nintendo Switch será de U$20 por ano, aproximadamente R$62 sem impostos, e além de garantir o acesso completo ao aplicativo e às partidas multiplayer online, vai presentear os assinantes com jogos clássicos do NES e SNES, todos os meses. Estes títulos serão remasterizados e vão receber algumas funções online, como modos de time-attack com leaderboards e multiplayer co-op e competitivo.

Apesar do console não ser vendido oficialmente no Brasil, o multiplayer online do aparelho foi liberado para o nosso país, contudo, não sabemos se essa permissão vai continuar depois que o serviço se tornar pago.

Nintendo Switch Online

Desenvolvedor: Nintendo Co., Ltd.

Preço: grátis

Tamanho: 98,7MB


2

Comentários

App do Nintendo Switch para Android e iOS ganha função mais pedida pelos usuários
Android

Melhores smartphones para presentear sua mãe | Guia especial do TudoCelular

Android

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

Android

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular