LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG G7 ThinQ é lançado com Snapdragon 845 para competir com Galaxy S9

02 de maio de 2018 142

O LG G7 ThinQ foi alvo de diversos rumores ao longo dos últimos meses, sendo que todas as suas especificações técnicas vazaram antes da hora, assim como seu visual. Ainda hoje, 2, um vazamento de imagens mostrou novamente o design do dispositivo antes da hora. Agora, eis que a companhia sul-coreana resolveu anunciar oficialmente o G7 ThinQ e confirmar suas principais características.

Chipset poderoso

Durante o evento de hoje a LG confirmou que o G7 ThinQ chega ao mercado com especificações técnicas bastante poderosas. Ele usa o chipset Snapdragon 845, que dispõe de oito núcleos de processamento e é aliado à GPU Adreno 630. Além disso, ele também chega em versões com 4 GB ou 6 GB de memória RAM, o que o coloca como um dos smartphones mais poderosos da atualidade.

Essa também parece ser a melhor decisão por parte da companhia, já que os principais concorrentes do G7 ThinQ - como o Galaxy S9 ou o Sony Xperia XZ2 - usam o chipset Snapdragon 845, que é o mais poderoso fabricado pela Qualcomm atualmente. Vale lembrar que no ano passado a LG havia tomado uma decisão diferente ao lançar o G6 com chipset Snapdragon 821, enquanto seus concorrentes já usavam o Snapdragon 835.

Belo design

Outra novidade no LG G7 ThinQ é o seu belo design. A companhia sul-coreana resolveu apelar para um visual parecido com o do iPhone X na parte frontal e por conta disso o novo top de linha da LG possui o famigerado notch na parte superior, onde você encontra a câmera frontal, o alto-falante para chamadas e alguns sensores. Além disso, na parte inferior há uma pequena borda parecida com a do Galaxy S9.

Entretanto, a principal novidade é mesmo a sua incrível tela de 6,1 polegadas com uma tecnologia que permitirá até 1000 nits para o brilho. Isso garantirá que os usuários consigam enxergar o display do dispositivo perfeitamente mesmo sob sol forte. A resolução da tela é a QuadHD+ (3120 x 1440), o que confirma a proporção de 19,5:9, mais do que a 18:9 vista em aparelhos como LG G6 e V30.

Já na traseira vemos que as duas câmeras principais agora encontram-se centralizadas na vertical, com o flash LED e sensor infravermelho logo ao lado. Abaixo delas também há um leitor de impressões digitais. Vale destacar que o LG G7 ThinQ é construído em vidro Gorilla Glass 5, o que deve garantir uma resistência extra contra pequenas quedas e arranhões, além de permitir o carregamento sem fio.

Tecnologia Boombox

Uma das principais novidades do LG G7 ThinQ é a tecnologia Boombox para o alto-falante. No caso, isso garante que o novo aparelho da companhia conte com graves ainda mais profundos e o volume chega a ser 10 vezes mais alto do que os seus principais concorrentes. Também estará presente a tecnologia Hi-Fi Quad DAC, herdada dos seus antecessores.

Quem costuma usar fones de ouvido também gostarão de saber o LG G7 ThinQ ainda disponibilizará uma entrada P2 e contará ainda com DTS:X e efeitos de som 7.1 surround 3D e suporte ao padrão MQA (Master Quality Authenticated). Tudo isso promete uma excelente experiência de uso para quem costuma utilizar o smartphone para consumir conteúdo como vídeos e filmes, por exemplo.

Aposta na inteligência artificial

Seguindo as principais companhias do mercado, a LG está apostando na inteligência artificial para conseguir oferecer uma experiência de uso ainda melhor para o público. Da mesma forma que vemos no Galaxy S9, há um botão físico logo abaixo dos controladores do volume para acionar a assistente virtual. No caso, ao pressionar esse botão você lançará na tela a Google Assistente, sendo que ao clicar duas vezes nele será aberto o aplicativo Google Lens.

Outra característica bastante interessante é que o LG G7 ThinQ conta com uma tecnologia que faz com que o smartphone consiga entender o que você está falando mesmo que esteja longe do dispositivo. Você pode, por exemplo, ativar a Google Assistente através do comando "Ok, Google" e realizar alguma pesquisa na internet mesmo que esteja a até 5 metros de distância do seu smartphone, o que deve ser um ótimo incentivo para que o público use mais a assistente virtual.

Especificações técnicas
  • Tela de 6,1 polegadas com resolução QHD+ (3120 x 1440) e proporção 19,5:9
  • "Super brilho" de até 1.000 nits no display
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 845
  • Oito núcleos de processamento Kryo com clock de até 2,8 GHz
  • GPU Adreno 630
  • 4 GB / 6 GB de memória RAM
  • 64 GB / 128 GB de armazenamento interno
  • Entrada para cartão micro SD
  • Duas câmeras principais de 16 MP + 16 MP (uma normal e outra "ultra-wide")
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Leitor de impressões digitais
  • Certificação IP68 contra água e poeira
  • Tecnologia Boombox
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Android 8.0 Oreo
Preço e disponibilidade

A LG ainda não confirmou quando pretende disponibilizar o G7 ThinQ para compra no mercado e nem o preço que será cobrado por ele quando isso acontecer. Tais informações só devem ser divulgadas nos próximos dias e enquanto isso fique ligado no TudoCelular para saber essas informações primeiro. Também deixe nos comentários abaixo o que você achou do novo smartphone top de linha da LG.

O LG G7 ThinQ ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

142

Comentários

LG G7 ThinQ é lançado com Snapdragon 845 para competir com Galaxy S9
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista