LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O doce cheiro de torta! LG G7 One é o primeiro aparelho da marca a receber o Android 9.0 Pie

18 de novembro de 2018 37

Oficializado no último mês de agosto pelo Google, o Android 9.0 Pie já equipa os mais diversos aparelhos das mais diversas marcas. Empresas como Sony, Xiaomi, Motorola e até mesmo, quem diria, Samsung e Huawei, já possuem aparelhos com a mais recente versão do sistema instalada ou, pelo menos, programas de testes bem avançados visando uma atualização breve.

No entanto, a LG não é uma dessas. Apesar de ter estreado uma nova central de software visando atualizações mais rápidas no último mês de junho – quase dois meses antes da oficialização do Android Pie, a empresa mantém a sua péssima fama de ser uma das últimas quando o assunto é fornecer atualizações para o Android em seus aparelhos. Mas isso pode estar prestes a mudar. Pelo menos é isso que esperamos.

LG G7 One - Imagem: Android Police

Segundo um proprietário canadense de um LG G7 One, o seu aparelho recebeu recentemente uma atualização para a nova versão do sistema. Com cerca de 812 MB, o update traz para o dispositivo lançado no terceiro semestre deste ano todas as novidades do Android 9.0. No entanto, por mais animadora que possa ser a notícia para os proprietários do smartphone, ela não nos da uma perspectiva exata da disponibilização da atualização para outras unidades da marca, mesmo para as outras variantes do G7.

Isso pois assim como fica implícito pela utilização da nomenclatura One, o G7 em questão dispõe de um Android “Puro”, sem grandes modificações de interface por conta da LG, o que teoricamente deveria aumentar a velocidade para a chegada de atualizações. Com isso, é possível até mesmo afirmar que na verdade o update demorou de chegar ao aparelho, tendo em vista a versão do software que o equipa.

Unindo esse fato a falta de um pronunciamento oficial por conta da LG, não podemos afirmar e nem ao menos especular quando uma nova versão do Android ficará disponível para os dispositivos da marca, nem mesmo os de lançamento mais recente, como é o caso do LG V40 e do LG G7normal”.

Para os que possuem o G7 One, o esperado é que a atualização fique disponível em breve para todos os aparelhos da linha. Ela está sendo disponibilizada via OTA (“Over the Air” – “Pelo Ar” em tradução livre) e deverá ser vista progressivamente ao longa dos próximos dias ou semanas.

O LG G7 One ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

37

Comentários

O doce cheiro de torta! LG G7 One é o primeiro aparelho da marca a receber o Android 9.0 Pie
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista