LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG registra patente e possíveis nomes de smartphone dobrável com tela "curvada para fora"

27 de novembro de 2018 4

O mercado de smartphones em 2019 ganhará um gigantesco avanço de hardware e design graças não apenas aos novos formatos de tela com bordas cada vez menores mas também com a estreia dos tão aguardados (e duvidosos para uma grande maioria) smartphones dobráveis.

Tais aparelhos utilizam o princípio de contar com um celular em formato tradicional de barra, mas com tela que se estende além do painel frontal (ou uma tela secundária) para possibilitar a transição entre o "modo smartphone" e o "modo tablet", sendo dois modelos em apenas um.

Além da Huawei, Microsoft, Samsung e até mesmo Apple, a LG obviamente já está imaginando qual o formato do seu smartphone dobrável para 2019 ou próximos anos visto que a companhia não está com muita pressa. Na mais nova patente, vemos um conceito interessante que pode se tornar realidade em breve.



Como você pode conferir nas imagens acima, a patente utiliza a ideia de disponibilizar apenas uma tela para o dispositivo, sendo ela flexível e ajustável de acordo com a necessidade de cada usuário. Em um dos lados do dispositivo a tela seria completamente fixada ao corpo, mas do outro lado um sistema de ímãs magnéticos ou encaixes projetados fariam a parte restante da tela ser dobrada para que o usuário utilize o modelo em formato de tablet.

A ideia é extremamente interessante e permite que o dispositivo (possivelmente) continue com a espessura tradicional ou pouco mais grosso que os atuais modelos da fabricante, e ainda possibilita uma grande possibilidade de lançamento neste design patenteado.

Abaixo você pode conferir o conceito já realizado do modelo dobrável da LG, mas não baseado na nova patente cima. Enquanto o registro não informa se a tela seria dobrável até o ângulo máximo de 180º ou permitiria algo além disso, o conceito imagina livremente um aparelho com duas telas ao invés de uma, mas com dobradiças mais versáteis.


E os nomes?

A LG também já realizou registros no EUIPO (órgão de propriedade intelectual da Europa) apontando para o possível nome do seu dispositivo dobrável, sendo até quatro variantes. Não sabemos se a empresa pensa em lançar mais de um dobrável por ano, mas é possível que um dos seguintes nomes registrados sejam utilizados;

  • LG Bendi
  • LG Duplex
  • LG Foldi
  • LG Flex

Mais novidades devem surgir a partir do início de 2019, visto que - como dito - a LG ainda não possui um cronograma geral para o possível lançamento do dobrável. Enquanto isso, a Huawei deverá apresentar seu dispositivo dobrável no próximo ano assim como a Samsung, que ainda não decidiu oficialmente a nomenclatura do Galaxy dobrável.


4

Comentários

LG registra patente e possíveis nomes de smartphone dobrável com tela "curvada para fora"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista