LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Detetive TudoCelular: Hand ID do LG G8s lê as veias da sua mão para proteger o aparelho

25 de julho de 2019 3

Na noite desta quarta-feira (24), a LG apresentou seu smartphone G8s ThinQ no mercado brasileiro. O mais recente top de linha da fabricante coreana tem como destaque o Hand ID, um novo método de desbloqueio do aparelho.

Com tecnologia ainda desconhecida por muitos no país, esta coluna Detetive TudoCelular vai explicar os detalhes deste recurso, quais são suas vantagens/desvantagens e outro exemplo presente no Brasil. Entenda melhor:

Combinação de sensores

O Hand ID funciona por meio da combinação de dois sensores na parte frontal do aparelho: um infravermelho, chamado de “Z”, e uma câmera ToF (Time of Flight) – cujos detalhes já foram explicados em uma coluna anterior.

Eles atuam em diferentes situações: enquanto o primeiro detecta as veias do usuário, o segundo identifica o formato, a espessura e outras características da palma da sua mão. A junção das informações resulta na criação de um “padrão vascular”, o qual é específico de cada indivíduo – o que tornaria mais seguro.

Precisão vs lentidão

Como todos os recursos, o Hand ID possui seus prós e contras. Entre os pontos positivos, está a precisão no seu reconhecimento. Como a identificação é feita por meio de características que somente o usuário possui, as chances de fraude diminuem consideravelmente se comparado a soluções como impressões digitais e leitor de íris.

Por outro lado, a utilização do recurso demanda uma certa paciência do usuário. Isso porque a leitura da palma da mão não ocorre com a mesma velocidade que um reconhecimento facial ou biometria convencional.

Para desbloquear o aparelho com a tecnologia, por exemplo, o dono do celular precisa posicionar sua mão na frente do smartphone e a levantar um pouco.

Air Motion

A leitura das veias do usuário não se limita apenas ao desbloqueio de tela no G8s ThinQ. A LG ainda permite a utilização da palma para o Air Motion, um recurso que permite interagir com o smartphone sem tocá-lo.

A funcionalidade possibilita abrir aplicativo, aumentar/diminuir volume do som ou capturar a tela por meio de gestos identificados pelos sensores do smartphone.

Tecnologia não é pioneira no Brasil

O LG G8s ThinQ não é o pioneiro no fornecimento de uma tecnologia para ler padrão vascular no Brasil. Um recurso semelhante está presente no país desde 2006, quando o banco Bradesco o implantou em caixas eletrônicos, como seu método de biometria principal, sob o nome PalmSecure.

Você acredita que o Hand ID do LG G8s ThinQ é um recurso biométrico melhor que as soluções convencionais? Participe conosco!

O LG G8s ThinQ está disponível na Casasbahia por R$ 3.783. Para ver as outras 7 ofertas clique aqui.
(atualizado em 20 de outubro de 2019, às 21:20)

3

Comentários

Detetive TudoCelular: Hand ID do LG G8s lê as veias da sua mão para proteger o aparelho
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Outubro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular