LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG pode estar trabalhando em smartphone sem botões físicos para competir com Oppo e Meizu

19 de agosto de 2019 4

A fabricante sul-coreana LG acaba de registrar patentes para a possível (mas não concreta) fabricação de smartphones com uma tendência para os próximos anos no mercado de flagships: o fim dos botões físicos para controle de energia, volume e câmera.

As patentes que você pode conferir abaixo são de dois projetos da LG que podem ou não estar em desenvolvimento para os próximos anos. Sabemos que patentes podem servir para registro e proteção de uma ideia das empresas, mas também indicam que as companhias estejam planejando fabricar determinado projeto para ser lançado comercialmente.

Na primeira imagem abaixo vemos um dispositivo com quatro câmeras traseiras, um flash duplo de LED, um painel com entalhe em formato de gota e conectores para fone de ouvido e USB-C na parte inferior, mas não vemos os botões físicos nas laterais, apenas o corpo do smartphone sem nada para clicar.


O segundo modelo exibe um dispositivo semelhante, mas ainda mais quadrado, com bordas simétricas e entalhe de gota na tela, apenas uma câmera traseira e conectores para fone de ouvido e USB-C na parte de baixo do aparelho.

Nas laterais vemos regiões pontilhadas para os possíveis botões virtuais de volume na lateral esquerda e de bloqueio e de câmera (possivelmente) na lateral direita.


Novas ideias para alavancar as vendas

O mercado de smartphones tem evoluído muito mais nos últimos três anos após as fabricantes terem percebido que os usuários estão comprando menos aparelhos e mantendo os seus dispositivos por mais tempo. Por conta disso, as empresas agora começam a competir por novas tendências mundiais para alavancar as vendas de smartphones em todo o mundo e despertar a vontade do usuário adquirir mais produtos todos os anos.

Algumas tendências já se estabeleceram em 2019: celulares com tela de bordas mais finas, smartphones com até quatro câmeras traseiras, sensores com resolução de 48 MP, tampas traseiras de tons gradientes e várias outras novidades para interessar os usuários. Mas uma outra novidade curiosa deve ser apresentada aos consumidores ainda este ano: os smartphones sem botões físicos.

Infelizmente ainda não existem maiores detalhes a respeito dos smartphones acima e nem de quais linhas a LG deve apresentá-los (se é que a empresa realmente pretende anunciar os modelos). Com o Meizu 17 sendo lançado ainda este ano sem botões físicos e com a fabricante chinesa Oppo também podendo apresentar um flagship com tal ideia, é muito provável que vejamos novidades nos próximos meses.


4

Comentários

LG pode estar trabalhando em smartphone sem botões físicos para competir com Oppo e Meizu
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista