LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão de diretor! LG e Panasonic trabalham juntas em TVs 4K com modo cineasta

28 de agosto de 2019 0

Uma das características das novas TVs, sobretudo as 4K e 8K é o HDR, que satura imagens para dar efeitos mais vibrantes no conteúdo exibido. Porém, nem sempre elas exibem as imagens fieis àquilo que os produtores imaginaram. Porém, LG - que tem trabalhado em atualização com HomeKit e AirPlay em seus modelos -Vizio e Panasonic têm trabalhado em modelos 4K com um ‘modo cineasta’, que reduz ao máximo o pós-processamento de imagem e ajuste as cores para que tenham o máximo de fidelidade possível. As informações são do Tecnoblog.

As empresas estão trabalhando conjuntamente e com o apoio de diretores e estúdios de cinema para que os consumidores tenham uma experiência mais próxima do que é exibido nas telonas.

Quem comanda a iniciativa é a UHD Alliance (UHDA), que tem sob seu guarda-chuva mais de 40 membros da indústria de TV, processadores, áudio e entretenimento. O objetivo da cadeia de fornecedores é oferecer “uma maneira de os consumidores terem uma experiência melhor da visão do cineasta”.

A ideia é que o tal modo cineasta se oponha a um recurso chamado interpolação de movimento, que tem nomes comerciais definido por cada fabricante, como Samsung Auto Motion Plus ou LG TruMotion. E o que o recurso faz? Como a maioria dos filmes é gravada em 24 fps e as TVs possuem telas de 60 ou 120 Hz, as fabricantes suavizam os movimentos para aproveitar a taxa de atualização, criando quadros intermediários.


O problema é que, de acordo com produtores e diretores de cinema, esses quadros alteram a experiência de quem assiste, deixando o conteúdo longe daquilo que foi originalmente imaginado para a película.

Além dessa correção, o modo cineasta altera também a reprodução correta da taxa de quadros, proporção de imagem, cores e contraste dos filmes, deixando-os tal como foram concebidos. E, como muitos usuários não alteram as configurações de imagem da TV – é possível resolver essas questões manualmente no menu –, a indústria vê como necessário esse movimento.

É possível implantar a ideia adicionando o modo cineasta nas configurações, fazendo os ajustes automaticamente, ou ativando a função quando o filme exigir. Ainda não há uma data definida para o lançamento do recurso.


0

Comentários

Versão de diretor! LG e Panasonic trabalham juntas em TVs 4K com modo cineasta
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular