LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Seria viável? LG tem nova patente de tela "rolável" para consumo de conteúdo

10 de setembro de 2019 4

Depois de registrar smartphone dobrável com três segmentos e suporte para caneta, a LG teve uma nova patente publicada de uma tela “rolável” voltada a consumo de conteúdo e interação na internet.

O documento foi publicado em junho de 2019, após ser solicitado desde outubro do ano passado, e somente agora começou a ser divulgado. Como é possível observar na imagem abaixo, criada pelo site LetsGoDigital, o dispositivo ficaria do tamanho de um celular quando enrolado. Confira:

Imagem: LetsGoDigital

Enquanto o corpo principal seria compacto, com botão liga/desliga e porta USB-C, o display em si consistiria em um tamanho tão grande que seria possível enrolá-lo duas vezes ao redor da carcaça para fechar por completo. Além disso, a interface do usuário se ajustaria com base na quantidade do painel que estaria exposto.

A patente indica que o painel contaria com quatro pontos de flexão, mas o documento não detalha como o display fica mantido enquanto está enrolado. A tendência é que sejam utilizados ímãs para segurá-la.

Tela, não smartphone
Imagem: LetsGoDigital

A referência a uma tela no lugar de um aparelho ou smartphone acontece devido ao fato de o registro ter sido pedido pela LG Display, e não pela LG Electronics.

É importante ressaltar que a existência de uma patente não significa que o projeto virá a se tornar um produto no futuro. Contudo, o registro sinaliza que existe a ideia e poderá ser concretizada, caso a empresa entenda ser viável.

Você acredita que seria um bom negócio a existência de um display “rolável” da LG? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


4

Comentários

Seria viável? LG tem nova patente de tela "rolável" para consumo de conteúdo
  • A tecnologia já está quase pronta pra ser produzida em escala mundial, mas creio que o problema seria o custo dos aparelhos para os consumidores, incluindo o custo de manutenção caso dê algum problema nas telas. Na IFA deste ano teve diversos protótipos e modelos já finalizados com telas flexíveis, como os da empresa BOE, e uma muito similar a esse patenteado pela LG. Deixo o link do youtube abaixo pra quem quiser conferir modelo tubo/pergaminho de tela flexível da BOE.

    https://www.youtube.com/watch?v=kMt71YTOBmY

      • bela bosta

          • Se uma tela normal não presta imagine assim

              • Show, a partir desse momento o leque de possibilidades de torna grandíssimo, em breve smartphones normais serão substituídos por "expansíveis"

                  Android

                  Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

                  Especiais

                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                  Android

                  TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                  Android

                  TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular