LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG começa a disponibilizar Nvidia G-Sync em atualização de firmware das smart TVs OLED 2019

01 de novembro de 2019 12

Atualização (01/11/19) – JS

Há alguns meses a LG e Nvidia anunciaram parceria para permitir que as smart TVs OLED da sul-coreana recebessem o recurso G-Sync para dar ainda mais fluidez para os jogos exibidos na tela dos televisores lançados em 2019.

Recentemente os modelos E9 e C9 foram mostrados pela fabricante de eletrônicos como opções que possuem suporte para a tecnologia, e em novembro receberão uma atualização de firmware para darem um outro nível de jogatina aos usuários.

Algo que vai ser ainda mais interessante para os gamer é o fato dos jogos terem pouquíssima latência por conta da conexão HDMI 2.1. Além disso, a qualidade conseguida no visor vai além do software adicional da Nvidia, já que as smart TVs possuem tecnologia HDR10 ou Dolby Vision, permitindo que os jogos rodem a 120 fps em resolução FullHD.

Texto original (11/09/19)

O público gamer costuma ser exigente quanto ao hardware que usa para jogar, e as empresas sabem disso, com lançamentos cada vez mais completos e tecnologias que proporcionam a melhor experiência possível.

Uma dessas novidades que vem se estabelecendo no mercado é o G-Sync da Nvidia, uma tecnologia que faz uma ponte comunicativa entre placa de vídeo e monitor do jogador para que taxas de quadros e taxas de atualização não sejam apenas adaptadas para exibição, mas sim sincronizadas com as configurações reais que o jogo envia em tempo real.

A novidade para hoje é que a fabricante de GPUs concretizou uma importante parceria com a sul-coreana LG. As smart TVs da companhia receberão uma atualização de firmware nas próximas semanas para aceitarem o G-Sync. Todos os modelos OLED desse ano estarão na lista de compatibilidade, ou seja, os modelos 55E9, 65E9, 55C9, 65C9 e 77C9.


A novidade deverá chegar nas próximas semanas. A LG ressalta que pensa em soluções para gamers que gostam de tela grande, e esse é o primeiro passo nessa direção.

Além de se tornarem compatíveis com o G-Sync, os modelos OLED da companhia em 2019 chegaram com HDR 10, resolução 4K, Dolby Vision, Dolby Atmos, Dolby True HD e taxa de atualização de até 120Hz para mais fluidez de movimentos em filmes, séries e outros conteúdos.

Vale lembrar, a Nvidia a cada atualização do Game Ready Driver adiciona mais monitores à lista de compatibilidade da sua tecnologia proprietária. Mantenha seu computador atualizado e para além de receber correções de bugs, tenha sempre a lista mais atual disponível para usar com o seu hardware.

E você, tem um produto compatível com G-Sync? A tecnologia faz muita diferença? Conte para a gente nos comentários!


12

Comentários

LG começa a disponibilizar Nvidia G-Sync em atualização de firmware das smart TVs OLED 2019
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista