LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG aposta em inovação tecnológica para voltar ao topo no Brasil | TudoCelular Entrevista

22 de novembro de 2019 30

A LG lançou ontem o LG G8X ThinQ, primeiro celular com duas telas a chegar no mercado brasileiro. A ideia é que a segunda tela, que tem as mesmas especificações técnicas da principal e é acoplada ao smartphone por uma case, adiciona funções extra ao telefone e se transforma no grande diferencial do modelo.

Na apresentação, a companhia falou sobre a experiência multitarefa completa que o novo smartphone traz. Com direito a alfinetadas em concorrentes - "o consumidor não quer um tablet dobrável" no momento em que aparecia no telão uma imagem do Galaxy Fold - a LG ressaltou que o LG G8X ThinQ tem diferenciais em jogos, produtividade e também no estilo de vida.

Para jogos, a LG mantém a parceria com a Gameloft, uma das maiores desenvolvedoras de games mobile do mundo, que adaptou quatro títulos para o novo smartphone: Asphalt 9 Legends, Modern Combat 5, Sniper Fury e Dungeon Hunter. Como diferencial, não é necessário tocar na tela para jogar, e ainda há a função de customizar o joystick para o tipo de jogo que estiver sendo executado, podendo mudar a configuração de um game fps para um de esporte ou corrida.

A pré-venda começa hoje (22) e, como ação promocional, a fabricante oferece uma TV 4K de 43 polegadas como 'brinde' na compra do G8X ThinQ para quem fizer o registro durante os primeiros dias. As vendas começam oficialmente no dia 7 de dezembro. A LG ressalta que o modelo será produzido nacionalmente na fábrica da companhia em Taubaté (SP). "Todos os nossos produtos que vendemos no Brasil são fabricados na nossa fábrica em Taubaté, em São Paulo, com a mão de engenheiros brasileiros", afirma o gerente gerente geral de produtos móveis da LG, Fabricio Habib.


O TudoCelular conversou com Habib, executivo da LG que capitaneou o evento. No papo, o gerente fala sobre o desafio de produzir um celular com uma tela extra, as possibilidades que ela oferece e fala sobre o momento da empresa, que hoje busca caminhos para reverter a queda no ranking de vendas de smartphones.

A entrevista completa está no vídeo no topo da matéria, e você pode conferir os principais destaques a seguir.

75.8 x 159.3 x 8.4 mm
6.4 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação
Para voltar ao topo

Há algum tempo a LG vem perdendo para seus concorrentes no mercado global de smartphones. Outrora no top 3, hoje vê concorrentes como Xiaomi e Huawei vendendo mais celulares que a gigante sul-coreana. O LG G8 ThinQ é a resposta para tentar voltar a ocupar postos mais altos no ranking de principais fabricantes de celular.

A inovação é o pilar principal de qualquer empresa de tecnologia que está aí há muito tempo. A gente sabe que obviamente tem os aventureiros, que acabam entrando e saindo dos mercados, e a relação da LG com o mercado brasileiro, aliás, com o mercado mundial, é de longa data. A gente investe muito em inovação, a gente tem certeza que o que vai fazer a LG voltar ao topo no mercado brasileiro é a inovação tecnológica. Na hora que os consumidores perceberem a quantidade de inovação que tem aqui [mostra o LG G8X ThinQ], naturalmente acaba acontecendo.

Fabricio Habib, gerente geral de produtos móveis da LG do Brasil.

Multitarefa real

Ao falar sobre a experiência multitarefa que o LG G8X ThinQ oferece, Habib mencionou que realizar duas atividades ao mesmo tempo no celular é algo trabalhoso e que, segundo ele, era um demanda de seus consumidores. Tela dividida e a experiência que os dobráveis de Samsung e Huawei oferece não são, para a LG, o ideal. Para isso, a empresa utilizou sua expertise em construção de displays para ofererecer algo novo para o mercado nacional.

Se tem uma coisa que a LG entende, é de telas, né?! E a principal razão dele existir é porque a gente acompanha muito os usuários de smartphones, e a gente vê que eles não estão satisfeitos com a experiência de multitasking que a gente tem hoje, todo mundo acaba tendo que fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo e é muito ruim a experiência de multitasking hoje no smartphone por melhor que ele seja. E da mesma maneira que as pessoas usam duas telas no ambiente de trabalho, por que não usar duas telas no telefone celular? Daí veio a ideia de a gente trazer para o mercado brasileiro um smartphone com duas telas, para que facilite e as pessoas consigam fazer, de verdade, duas coisas ao mesmo tempo.
Fabricio Habib, gerente geral de produtos móveis da LG do Brasil.

Produtividade e mais

A LG mostrou as possibilidades que o LG G8X ThinQ oferece em termos de produtividade, jogos, lazer e estilo de vida. Duas telas podem ajudar produtores de conteúdo, pessoas querem aprender maquiagem através da função espelho com a câmera frontal, uma solução própria para reuniões. Habib fez questão de ressaltar que o foco não é apenas produtividade.

Produtividade e lazer se confundem no dia a dia. Aquilo que é uma ferramenta de trabalho, por exemplo, para um youtuber é lazer para um usuário comum. Então, na verdade, o que a gente quer é que as pessoas tenham a melhor experiência de multitasking possível em um smartphone, e isso só é possível de ser fazer com duas telas.
Fabricio Habib, gerente geral de produtos móveis da LG do Brasil.

Mais Notícias
O LG G8X ThinQ ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

LG aposta em inovação tecnológica para voltar ao topo no Brasil | TudoCelular Entrevista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista