LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG V60 ThinQ 5G é apresentado com duas telas, suporte a vídeo em 8K e mais

26 de fevereiro de 2020 65

Nesta quarta-feira (26), a LG anunciou o seu novo smartphone top de linha V60 ThinQ 5G, no que deveria ter sido a sua apresentação dentro da cancelada Mobile World Congress (MWC) 2020.

O aparelho chega com o recurso de duas telas e mais possibilidades em gravações de vídeos. Confira os detalhes:

Visual

O design do V60 ThinQ é todo constituído por uma combinação de vidro e metal. Contudo, no lugar de o acabamento metálico ser brilhante, ele tem uma cobertura como se fosse de areia.

A fabricante coreana inseriu proteção Gorilla Glass 5 na frente e 6 atrás. Além disso, o smartphone tem um notch em forma de gota, na parte superior da sua tela P-OLED de 6,8 polegadas.

A companhia também alterou a proporção para o novo dispositivo. Ela trocou o 19,5:9 pelo 20,5:9, o que deixa a aparência mais estreita. Para completar, a LG retirou o Hand ID – famoso por integrar o G8s –, mas inseriu o leitor biométrico na tela.

Dual Screen

Nos moldes do top de linha do ano passado, G8X ThinQ, o V60 chega com um acessório Dual Screen, o qual permite ao usuário utilizar duas telas na experiência do dispositivo. A funcionalidade é voltada a quem realiza multitarefas.

O display secundário possibilita a abertura de dois aplicativos diferentes ao mesmo tempo, ou ainda utilizar um com visualização mais ampla. Os gamers ainda podem aproveitar o painel auxiliar para utilizar como um gamepad, em jogos compatíveis, por exemplo.

Câmeras e vídeos em 8K

O conjunto de câmeras traseiras é composto por lentes de 64 MP (f/1.8) + 13 MP (ultra-wide; f/1.9) e um sensor ToF Z Camera para modo retrato, além de uma frontal de 10 MP (f/1.9). A LG preferiu não inserir um módulo teleobjetivo, mas promete um zoom entre 2x e 10x.

O Snapdragon 865 expande os recursos de vídeo para o novo celular da LG. Ele tem suporte a gravação em resolução 8K a 26fps, com HDR10+. Apesar de a função não ser inédita – já que também há compatibilidade na família concorrente Samsung Galaxy S20 –, dá mais uma opção de mercado para esse tipo de filmagem.

As gravações em timelapse – que modifica a velocidade de reprodução – agora podem ser feitas em 4K, além de ter Inteligência Artificial integrada, a fim de ajustar a rapidez de forma automática ou manual durante a captura. Também é possível utilizar o modo retrato e bokeh em voz para criar os vídeos.

Conectividade

Uma das principais características do novo flagship é presença da compatibilidade com a rede móvel de quinta geração. Ela está presente devido ao modem Snapdragon X55 5G da Qualcomm.

No entanto, conforme a sua versão, não há suporte à rede mmWave de determinadas operadoras. Apenas conseguirá acessar a rede 5G por meio de frequências sub-6 GHz.

O celular ainda tem o sistema de conectividade móvel FastConnect 6800, o qual permite utilizar Wi-Fi 6, para ter mais desempenho de internet.

Memórias e bateria

Nas suas memórias, há apenas uma opção de variante disponível para o modelo. O V60 ThinQ 5G vem equipado com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno – expansíveis por meio de cartão microSD.

A LG ainda promete uma autonomia 30% maior que o G8X, devido à presença da bateria de 5.000 mAh. Há também o suporte ao Qualcomm Quick Charge 4.0+, mas sem especificar a potencia de carregamento compatível.

Especificações técnicas
77.6 x 169.3 x 8.9 mm
6.8 polegadas - 2460x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela P-OLED de 6,8 polegadas com resolução Full HD e proporção 20,5:9
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 865
  • Processador octa-core de até 2,84 GHz
  • GPU Adreno 650
  • 8 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento interno, expansíveis por slot microSD
  • Câmera traseira tripla de 64 MP (f/1.8) + 13 MP (ultra-wide; f/1.9) + ToF Z Camera
  • Câmera frontal de 10 MP (f/1.9)
  • Suporte a 5G e Wi-Fi 6
  • Conector de fone de ouvido de 3,5 mm
  • Bateria de 5.000 mAh
  • Compatível com Qualcomm Quick Charge 4.0+ e carregamento sem fio
  • Dimensões: 169,3 x 77,6 x 8,9 mm
  • Peso: 214 gramas
  • Android 10 como sistema operacional
Preço e disponibilidade

A LG não chegou a detalhar os preços do seu novo aparelho, ao afirmar que os valores podem variar de acordo com o parceiro de rede. A princípio, o V60 ThinQ 5G chegará aos Estados Unidos pelas operadoras AT&T, T-Mobile, US Cellular e Verizon. Ele ficará disponível em algum momento de março, nas cores preta e branca.

Qual é a sua avaliação sobre o novo LG V60 ThinQ 5G? Participe conosco!

O LG V60 ThinQ 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

65

Comentários

LG V60 ThinQ 5G é apresentado com duas telas, suporte a vídeo em 8K e mais
Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena

Curiosidade

Saiba higienizar o celular para reduzir chances de contaminação por coronavírus