LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem confirmar ou negar! LG emite declaração oficial sobre fim da linha G

30 de março de 2020 91

Atualização: (30/03/2020) - Por JS

Quando surgiram os primeiros rumores a respeito da LG não realizar o lançamento do aparelho G9 ThinQ, a possibilidade da fabricante sul-coreana desistir da família para criar uma nova estratégia de produção de flagships mais focada da linha V ficou mais forte.

Porém, para tentar acalmar os ânimos e criar boas expectativas para o público, a empresa divulgou uma nota oficial a respeito dessa possível extinção de um dos modelos de topo de linha fabricados pela marca.

"Por oito gerações, a linha LG G introduziu tecnologia de ponta para os consumidores em todo o mundo. De câmeras super grande angular a monitores flexíveis, áudio de alta fidelidade e Quad DAC a 1440p, a Série G sempre esteve na vanguarda da inovação em smartphones desde 2012. Esperamos compartilhar mais detalhes em breve", disse a nota oficial da LG.

Mesmo que essa informação não esclareça nada do que já saiu na imprensa especializada, é importante ficar de olho nos próximos dias para saber o que a LG está preparando para os usuários, já que deixa um pouco de expectativa em relação ao que está por vir "em breve". Para quem é fã e usuário da marca, só resta torcer para que sejam boas notícias!

Post original: (29/03/20)

Tradicionalmente depois da Samsung oficializar a nova geração Galaxy S, outra sul-coreana vem e anuncia novos smartphones top de linha: a LG. Porém, até agora não vimos sinais de que o LG G9 ThinQ está chegando ao mercado.

Alguns rumores apostaram que ele poderia se reposicionar como um intermediário, mas pode ser que na realidade esse celular nem exista: segundo um noticiário sul-coreano, a fabricante estaria repensando a linha G para se reposicionar no mercado de dispositivos móveis.

A decisão teria sido anunciada durante uma reunião de executivos da empresa com parceiras de telefonia, e pela pouca informação que chegou ao público, não se sabe se a fabricante irá desistir por completo da linha G ou apenas está estudando em como reformulá-la.


Seja como for, outro ponto interessante das discussões envolvem o 5G: a marca, como é de se esperar, está muito interessada em avançar nesse segmento em países com a tecnologia já implementada, como a própria Coreia do Sul. Assim sendo, a médio prazo a empresa poderá intensificar seus esforços de marketing em países da Ásia, com o Ocidente, ainda bem atrás nesse sentido, perdendo um pouco de espaço, o que não significa que a companhia estuda sair ou diminuir sua presença nesses mercados.

Outro detalhe importante mencionado é que a LG busca, de alguma forma, se aproveitar do sucesso do LG Chocolate nos dias de hoje. A companhia pode estar cogitando um revival como a Motorola fez com o Razr. Porém, a essência do Chocolate é ser um aparelho slider, não um dobrável.

Seja como for, a empresa não deverá ficar muito tempo sem anunciar novidades, ainda mais com a janela que acaba se abrindo se for confirmado que o G9 não existirá. Vale lembrar que ela aposta bastante no ramo de intermediários, e não tem muito tempo que anunciou novidades para a linha K no Brasil.

E você, acha que já era hora da LG repensar ou aposentar a linha G? Conte para a gente nos comentários!


91

Comentários

Sem confirmar ou negar! LG emite declaração oficial sobre fim da linha G
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 25.598 mortes em 411.821 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular