LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

K61: volta da LG aos intermediários poderia ser melhor | Análise / Review

09 de julho de 2020 33

LG veio acertando a mão no segmento de entrada com os K40s e K50s e agora decidiu apostar mais alto e retornar ao segmento de intermediários que estava sem novidades da coreana por um bom tempo. O K61 é a sua nova aposta para brigar com Samsung, Motorola e Xiaomi. Será que ela conseguiu repetir o feito de antes?

O K61 é o sucessor do K12 Prime, que atualmente custa metade e é um melhor celular no geral. Como isso é possível? LG se preocupou demais com o design e esqueceu de fazer um smartphone com conjunto equilibrado. O novo traz hardware mais potente, mas o Helio P35 não casa com o restante da configuração

Começa pela tela Full HD que pesa demais para sua GPU e faz o desempenho em jogos ser sofrível. Isso também compromete a autonomia de bateria que está abaixo do antecessor e principais rivais. Jogos como Asphalt 9 chegam a congelar no K61 e vários apresentam lag.

A câmera evoluiu e temos sensor de 48 MP como visto em uma infinidade de intermediários lançados em 2019 e 2020. O conjunto fotográfico em si é interessante, mas o Helio P35 é incapaz de fazer bom uso disso. No geral, as fotos tiradas com o K61 são bem medianas, com as texturas de baixa qualidade, cores apagadas e HDR que mais atrapalha do que ajuda.

A LG é uma das mais lerdas em atualizações do Android e todos os seus básicos atuais estão presos ao Pie e até mesmo o K61 que chega agora não traz o Android 10 de fábrica. Ele deve receber o update algum dia, mas se você tinha esperança de ver o Android 11 nele, pode esquecer.

A interface da coreana sofreu mudanças e lembra bastante a One UI da Samsung. O que é bom, já que agora temos um sistema mais organizado e com cara de atual sem aquela tela de configurações dividida por abas que a LG vinha mantendo desde o KitKat.

Vale a pena comprar o K61 com tantos pontos negativos? Isso você descobre em nossa análise completa pelo link abaixo. Lá também verá alternativas que podem ser mais interessantes.

O LG K61 está disponível na Americanas por R$ 1.529. O custo-benefício é bom. Existem 11 modelos melhores. Para ver as outras 13 ofertas clique aqui.
(atualizado em 11 de agosto de 2020, às 21:24)

33

Comentários

K61: volta da LG aos intermediários poderia ser melhor | Análise / Review
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 103.026 mortes em 3.109.630 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta