LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

As duas telas voltaram! LG Wing é oficializado com display duplo rotativo focado em multitarefa

14 de setembro de 2020 80

Seguindo sua saga na busca pela melhor experiência multitarefa em smartphones, a LG anunciou hoje seu mais recente e inovador intermediário premium, o LG Wing. Sua principal característica, sem dúvida, é o display duplo rotativo, que permite o uso de duas telas ao mesmo tempo, com a principal sendo capaz de inverter e ser usada na horizontal, com 6,8 polegadas, e um segundo display auxiliar de 3.9 polegadas OLED.

No evento de lançamento, a empresa destaca como o produto pode ser utilizado como controle de mídia, numa visualização de um segundo app sem atrapalhar a experiência do primeiro app, entre uma série de possibilidades que já foram ensaiadas, por exemplo, no LG G8X.

O que muda aqui é que a experiência de tela dupla chega aos intermediários premium da LG, já que o Wing é equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 765, o mesmo, por exemplo, do Motorola Edge. Por conta da tecnologia da tela, a sul-coreana trabalhou numa otimização de aplicativos que possam se adaptar automaticamente ao formato da tela, permitindo transferir apps ou usar a mesma interface em telas diferentes.

Mais um destaque é o modo gimbal nativo na câmera, que faz uso dos sensores de giro, acelerômetro e das próprias telas para produzir imagens estabilizadas, e tem inclusive um modo próprio de “active track”, presente em modelos da DJI, por exemplo, para seguir o objeto independente de sua movimentação, além de produzir time-lapse e vídeos em câmera lenta. Sua câmera frontal é pop-up.


A relação entre a tela principal, que gira, e o segundo display, fixo, é de 1,15:1. Sendo assim, temos a seguinte configuração de tela: display principal rotativo de 6,8 polegadas com proporção 20,5:9, FullHD+, resolução de 2460x1080, tecnologia P-OLED FullVision e densidade de 395 ppi. Já o segundo sensor tem 3,9 polegadas, proporção de 1,15: 1, tecnologia G-OLED, resolução de 1240x1080 e densidade de 419 ppi.

Em câmeras, a selfie tem 32MP em formato pop-up que elimina qualquer entalhe e, na traseira, é difícil não olhar o conjunto de sensores sem se lembrar dos Galaxy Note 20 ou do Galaxy Z Fold, que têm três grandes câmeras em um módulo bem saltado. Por lá, a principal tem 64MP e duas câmeras ultra-wide, de 12MP e 13MP, respectivamente, e inclui recursos como o Dual Recording, que permite gravar simultaneamente com as câmeras frontal e traseira e utilizar o segundo display apara controlar mídia.

Obviamente o celular pode ser usado em seu formato tradicional, como todos os smartphones de suas concorrentes (exceto, é claro, os dobráveis). Porém, o LG Wing é o primeiro modelo do Projeto Explorer, iniciativa da sul-coreana que tem o objetivo de “trazer a tão necessária curiosidade e entusiasmo ao setor móvel”, através de novas soluções e formatos nunca vistos no mercado. Para isso, conta com o modo giratório do display, que permite girar a tela para usar o celular em formato T, e a empresa garante até 200 mil rotações na dobradiça, feita com amortecedor hidráulico.

A certificação militar tão usada pela LG também está aqui (MIL-STD 810G), além de um sensor de impressões digitais integrado à tela e traseira da tela principal coberta com polioximetileno para evitar marcas e, como os mais recentes modelos de celular lançados neste ano, conta com conectividade 5G. Preço e disponibilidade não foram anunciados.

Especificações técnicas
74.5 x 169.5 x 10.9 mm
6.8 polegadas - 2460x1080 px
Ir para página de comparação
  • Dimensões e peso:
    • 169,5x74,5x10,9 mm
    • 260 gramas
  • Sistema Operacional: Android 10
  • Display:
    • principal: rotativo 6,8 "20,5: 9 FHD + 2460x1080 P-OLED FullVision, 395 ppi
    • secundário: 3,9 "1,15: 1 G-OLED 1240x1080, 419 ppi
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 765G com Modem-RF System Snapdragon X52 5G
  • RAM e Armazenamento: 8 GB / 128GB ou 256 GB
  • Câmeras:
    • Frontal pop up de 32MP f/1.9 FOV 79,6 °, pixel de 0,8 µm
    • Principal de 64MP f / 1.8, FOV 78 °, pixels de 0,8 µm
    • Ultrawide de 13 MP, f / 1.9, FOV 117 °, pixels de 1,0 µm
    • Ultrawide Big Pixel de 12 MP, f / 2.2, 120 ° FOV, pixel de 1,4 µm
  • Conectividade: 5G, WiFI 802.11ac, Bluetooth 5.1, NFC, USB-C,
  • Bateria: 4000 mAh com tecnologia Qualcomm Quick Charge 4.0 e suporte a carregamento sem fio
Mais Notícias
O LG Wing ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

80

Comentários

As duas telas voltaram! LG Wing é oficializado com display duplo rotativo focado em multitarefa
  • eu vir no vídeo e tá de parabéns a LG as câmeras traseiras tá massa igual o Samsung Galaxy Note 20 Utra

      • Cara tenho pena da Lg, vejo que ela é uma das poucas fabricantes que tentam fazer algo inovador, mas na maioria das vezes o tiro sai pela culatra. No mais torço para que de certo !

          • Pode não ser a coisa mais inovadora e funcional, mas com toda certeza é uma baita sacada da LG.
            Tenho que parabenizar ela por ser uma das poucas que realmente estão pensando fora da caixa.

            • Lembro do LG que tinha teclado qwerty e delizava pelas laterais.. Era louco pra ter.. Esse novo nao empolgou muito, mas pra quem pensar em rodar varios apps juntos seria uma boa

                • Gosto da ousadia em fazer algo diferente do usual.
                  LG tentando ser Blue Ocean perante às concorrentes.
                  Não é a invenção da roda... Mas desejo muito que essas experimentações que ela vem feito dêem certo de alguma maneira!

                  • LG piada mundial. Parece o bolsonaro da tecnologia

                    • Mais uma vez a LG tenta algo totalmente nov e o mercado critica. Aí vem outra fabricante, "melhora" o conceito e vira tendência. Mesmo assim, parabéns.

                      • Será atualizado para o Android 11: em 2043.

                          • se for atacado por um vampiro e so sacar o smartphone do bolso e mostrar a cruz, kkk

                            • Será que essa bateria segura?

                                • Também acho pouco ampare.
                                  Mas acho os paineos oled da LG melhor qie os da Super Amoled atuais. Os NITS são exatamente altos brilhosos

                                    • Acorda pra realidade criatura.Toda OLED de celular é AMOLED, não tem como produzir displays oled de matriz passiva pra celular. E SUPER AMOLED é apenas uma marca da Samsung, não muda PORRA NENHUMA. Então seu achismo é mera burrice.

                                        • Não é porque a fabricação é igual que os presets das telas serão os mesmos, a final as TVs da LG e da Samsung são tudo igual né... Se fosse assim não teriamos tantas fabricantes a final é tudo igual mesmo, nenhuma fabricante consegue distinguir seu produto do outro já que são todas LED.

                                          Parece até a minha avó falando "torta de limão é tudo igual, não importa quem faça". Conta outra

                                            • Eu falo em Oled x Ameled, a nomenclatura possui características diatintas e pontanto aspectos diferentes, como pxelagens ppi a mais que nas Oless e Quantidade de Nitss (va earudar o que NITSS) tbm..... E que na Amoled é bem maior. Burrice é você achar que eu não sabia que Amoled ou eles são mesmas coisas, embora características e instruções siatintas, vá eatudar é a unica coisa que digo a ignorantes

                                                • Essas informações que você disse são mentira.

                                                  OLED e AMOLED são a mesma coisa.
                                                  AMOLED é OLED de matriz ativa.
                                                  TODOS OS OLEDs de celular são OLEDs de Matriz ativa e portanto SÃO AMOLEDs. A fabricante usa títulos como P-OLED, G-OLED ou Super AMOLED para questões de marketing. Acho que quem precisa estudar é você, que joga um monte de merda sem pé e nem cabeça.


                                                  Termos como "pixelagem" você inventou.
                                                  Quantidade de "nits", que é uma escala de medida de luminosidade.
                                                  Você está falando com um engenheiro de computação e eu provavelmente estou falando com um jumento tentando se passar por inteligente.

                                                    • Esse YOUTUBE e Google tá formando até ENHENGENHIROS %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%u D83E%uDD23 PENA QUE NÃO SÃO CONTRATADOA PARA DESENVOLVER PAINEIS MELHORES QUE OS QUE TEMOS HOJE, SÓ SABEM ASSISTIR YOUTUBERS. VIM EM FORUNS "ANONIMAMENTE" e querwr quebrae teu argumento dizendo que é formado em em henheiro da na nasa, mas vive perdendo tempo dicutindo sobre paineis Oled e amoled%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%u DE02 ENGENHEIRO QUE MAL SABE A DIFERENÇA DE UM SULER AMOLED PARA UM AMOLED OU UM QUAD AMOLED. vai dormir seu moleque, tomar seu todinho na hora ja de mequetrefe ta na cama%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83E%uDD 23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

                                                        • Ninguém insinuou "Super Amolede aqui, não pequeno seu polegar.... Aprenda a ler, interprerar e contextualizar opinião que debate!

                                                          Os paineis Amoled são derivados e até um pouco melhorados em alguns aspectos em taxa de velocidade e toque do brilho e a capacidade de nitss em aparelhos com AMOLEDS são sempre maiores e gastam demasiada bateria donque paineis Oled, apesar de que paineis; AMOLED SUPER AMOLED E OLED possuem luz peopria e não gastam tanta energia a não ser se tiver em configurações altas de atualização de de oor exemplos 120hz ou mais.....
                                                          Voce pode ser o ENGENHEIRO DE COMPUTAÇÃO DA NASA sua opinião aqui não passa de um mero ninguem em um forum anonimo.

                                                          • Quantidade de brilho em oled depende da resolução (pixels maiores emitem mais luz) e da vontade da fabricante do celular. A empresa escolhe se quer usar 300, 400, 500 ou 600 nits por exemplo.

                                                            Também da quantidade de branco na tela. No LCD, o brilho é o mesmo para branco, preto ou qq cor.
                                                            No oled vai variar se parte branca ocupa 10, 20 ou 70% da tela. Além de no branco gastar mais energia que o LCD e menos no preto.

                                                            Sim... Pessoa te disse o correto. Todo oled de celular é amoled.
                                                            Apple e Sony usam telas feitas pela Samsung, mas não chamam de amoled.

                                                            Não tem celular com matriz passiva como telas das TVs, pois este tipo de oled é mais caro e gasta mais energia.

                                                              • Isso é óbvio, a capacidade de nitts fica a criterio de fabricante, porem "amoleds ou suler amoleds" oferecem maior capacidade de nitts do que uma oled, lembrando que não eagamos falansk de LCD

                                                                  • Porra do corretor

                                                                      • A pOled fabriacada pela LG não é a mesma Super Amoled ou Amoled Fabricante na samsung.

                                                                        Há aspectos distintos, as cores nitts branco preto opaco essas configurações padroes e instruções de cores são diferentes das oled, quantidade de ppi na super amoled é bem maior, assim como na Quad amoled que é bem superior em brilho e cores mais vivas claro que dwpende da escolha do fabricante, mas cada tipo de painel não é o mesmo por causas das características distintas e os fabricantes oodem diminuir cores ppi por polegadas e etc. Não adianta dizer qhe é engenheiro da nasa pra dizer que estou errado. ??????


                                                                        Coisa de moleque danone

                                                                          • Cara, a tecnologia é a mesma cara, o que a fabricante vai fazer com essa tela é que diferencia, em outras palavras, OLED e AMOLED é a mesma coisa, porém vai variar de acordo com o que a fabricante pretende fazer com a tecnologia.

                                                                          • Uma pessoa inteligente entre nós! Amém!
                                                                            O cara precisa estudar tipos de OLED e onde é viável usar.

                                                                    • Não generalizando, mas sempre tem un hater que goatam de por defeito emntudo, não sabem admirar o avanço da tecnologia e que o que hoje não pode adquerir e criticam, amanha podem comprar com o avanço tecnológico e a forçada nas baixas dosnprecos. Pessoas amargas sem perspectiva alguma em relação ao futuro, tóxicas cheias de negativismo na vida!

                                                                        • Qual foi o avanço ai? O q essa tela faz de melhor q uma normal?

                                                                          Se eu lançar um celular redondo pode ser uma inovaçao pelo formtao mas qual a finalidade dele?

                                                                            • Eu acredito que o avanço e inovação está no design e também a funcionalidade, vamos lá sobre o design ,é o primeiro smartphone que tem esse tipo características ''slide'' que ao executa-lo vc tem outra tela disponível...ou seja já tivemos celulares no passado com design slide, porém nenhum disponibilizava uma segunda tela...já sobre a funcionalidade podemos citar algumas, mas o óbvio é a tela mesmo, oras vc tem uma segunda tela se quiser um espaço mais amplo pra visualizar conteúdo...sem ter que aumentar o celular do ponto de vista ergonômico...peso...tamanho....já sobre app e funções especificas, temos toda uma tela que pode ser usada pra concentrar todo tipo de notificação...micro app, multitarefas, sem que haja um comprometimento sanguificativo da RAM (esse ultimo ponto é especulação mesmo)logo pode usar a segunda tela e o uso não atrapalham o conteúdo da tela principal, isso é muito útil em jogos...filmes...tarefas do dia,..resumindo vc tem uma tela ampla mas seu smartphone continua como o mesmo tamanho e peso

                                                                                • Tudo que é feito pela primeira vez sem antes ninguém o tê-la feito, é chamado ds" inovação " seja util para alguns inútil para outros.... Ja o que alguns acham sobre isso não é o que todo mundo acha sobre o assunto, e logo você não tem que concordar com a inovação, nem ninguém tem que concordar com. Você!
                                                                                  Simples aula de tolerância!

                                                                              • Era melhor tela pop-up

                                                                                • Ru achava que viriam com snapdragon 865+ ja quw veio com modem x50

                                                                                    • Triste %uD83D%uDE22 por não ter O P2.

                                                                                        • Não dá pra dizer que a LG não tá tentando fazer diferente.

                                                                                          • processador intermediário com preço de top, por causa da "inovação" adicionada

                                                                                              • Intermediário?

                                                                                                  • Esse termo "intermediário" esta sendo resignificado" pelo avanço tecnológico.


                                                                                                    Logo vao inventar "intermediário top-range"

                                                                                                      • Sim, é um intermediário Premium.

                                                                                                          • Não existe isso, ou é ou não é.

                                                                                                              • Existe sim algumas subcategorias dentro das gamas de aparelhos do mercado. Dentro do nicho de intermediários, temos os intermediários básicos e os Premium - e isso se evidencia por exemplo pela classe de processadores usada neles.
                                                                                                                Um intermediário mais básico utilizando SoC da Qualcomm certamente estar a equipado com algum processador Snnapdragon da série 600 enqua tô a série 700 traz incrementos e desempenho bruto maiores, mais utilizados nos chamados "Intermediários Premium".
                                                                                                                Até para os top de linha agora tem subcategorias.
                                                                                                                Não tô dizendo que gosto ou não dessa papagaiada toda, tô apenas relatando os fatos.

                                                                                                                  • Isso é delírio criado pelos outros, ou tem desempenho de Premium ou não é Premium, não existe intermediário Premium, não tem desempenho similar ao um premium, é intermediário e acabou, simplesmente assim. É 100% perfumaria.

                                                                                                                    • É lógico que existe, são aqueles que usam o chip de intermediário em corpos de top de linha.

                                                                                                                  • Mas ai é que ta, cada consumidor tem uma prioridade ao comprar um Smartphone, cameras, desempenho, qualidade de tela, audio e por ai vai, não existe um aparelho que seja melhor em tudo,

                                                                                                                    • Aqui uns 14k

                                                                                                                        • No caso só dá pra tirar selfies com ele girado?

                                                                                                                          • Ok, e capas protetoras? E se entrar alguma partícula atrás da tela principal e riscar toda a tela secundária quando fechar? hehe complicado...

                                                                                                                            • A ideia da LG é apresentar novas alternativas dos smartphones tradicionais pra impulsionar a inovação. Se ela tem cacife pra isso, a gente vai precisar esperar pra ver, mas é bom que pelo menos uma empresa esteja testando ideias ao invés de manter anos e anos no mesmo formato clássico e que já cansou.

                                                                                                                                • Glória a deux algo diferente...

                                                                                                                                    • Esse modo Gimbal... Interessante

                                                                                                                                        • Ta aí a a inovação que vocês queriam...

                                                                                                                                          • OnePlus 8T = tela plana e câmera cooktop

                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                            Windows

                                                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista