LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da LG confirma interesse em venda da divisão mobile após múltiplos prejuízos

20 de janeiro de 2021 75

Atualização - 20/01/2021 por JS

Há alguns dias, começou a circular na internet a especulação de que a divisão mobile da LG estaria prestes a ser vendida. Porém, um executivo acabou negando a informação, mesmo com uma data especificada para que isso se tornasse público: 26 de janeiro.

Ao que parece um acordo de venda está bem próximo de ser oficializado e o executivo tentou despistar a mídia e investidores para evitar uma debandada, já que, segundo o site de notícias The Korea Herald, o CEO da LG Kwon Bong-seok teria enviado um comunicado aos funcionários onde dizia que “chegou a hora de tomar uma decisão importante”.

Isso mostra que os recentes fracassos com as tentativas de inovação da LG, como o exótico Wing com sua tela giratória, estão começando a pesar no bolso da empresa, e a venda da divisão mobile já está sendo dada como certa. Com isso, a marca deve realocar cerca de 60% dos funcionários de sua divisão de dispositivos móveis para outros setores como TV e eletrônicos, buscando focar seus esforços onde tem conseguido competir a nível global.

Apesar de não revelar o que vai acontecer com a outra porcentagem da força de trabalho, é nítido que a empresa não está “bem das pernas” e vai precisar se reinventar para que o CEO consiga atender aos objetivos que ele mesmo estabeleceu para a empresa, como a volta aos lucros em 2021.

Matéria original - 15/01/2021

E parece que o mercado mobile está prestes a receber uma notícia bom bombástica e que vai fazer com que muitos usuários sejam afetados. Isso porque existe um forte rumor de que a LG estaria prestes a anunciar a venda da divisão responsável pela produção de smartphones.

Apesar da notícia não ser das melhores, mesmo ainda sendo considerada um rumor, certos pontos levam a crer que, embora hajam negativas, este processo de transferência de poder administrativo estaria mesmo prestes a acontecer, já que a marca não está conseguindo ter um grande destaque neste nicho.

A LG foi um dos grandes destaques da CES 2021, conseguindo entregar grande evoluções no mercado de televisores e sendo a primeira fabricante a prometer disponibilizar um modelo de smartTV OLED com custo-benefício, algo que pode fazê-la ficar muito na frente de outras fabricantes.

Porém, a parte de venda de celulares segue em declínio, principalmente entre os topos de linha, que é onde a marca mais amarga prejuízos, já que não consegue empolgar os usuários como o esperado, mesmo com modelos visualmente inovadores, como é o caso o LG Wing, que possui duas telas acopladas e de uso versátil.

O rumor tem como base uma informação compartilhada pela TheElec, na qual está descrito que a fabricante sul-coreana estaria se preparando para divulgar formalmente a venda da divisão mobile, algo previsto para acontecer no dia 26 de janeiro.

Porém, mesmo com os rumores, o editor-chefe do XDA, Mishaal Rahman, relatou no Twitter que o chefe internacional de comunicações corporativas da LG teria considerado a notícia como falsa, algo que descartaria totalmente a possibilidade de venda.

Entretanto, é importante ficar de olho nos caminhos corporativos da empresa nas próximas semanas, já que não falta muito para que essa possível venda se torne oficial.


75

Comentários

CEO da LG confirma interesse em venda da divisão mobile após múltiplos prejuízos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista