
LG 08 Jan
18 de janeiro de 2021 16
A LG vem renovando sua linha K a uma velocidade impressionante, apresentando o K62 no Brasil apenas 4 meses depois da chegada de seu antecessor.
Com visual reformulado e preço mais alto, o aparelho ganhou até uma mudança no nome que o jogou para um patamar acima, já que o K62 na verdade é sucessor do K51s, e não do K61 como muitos podem pensar.
Mas o que ele traz realmente de novo para justificar o preço mais alto e o lançamento poucos meses após o seu antecessor? Basicamente um design mais atual, com notch de furo no centro da tela e câmeras traseiras em cooktop, 1GB e mais de RAM e uma câmera principal melhor.
O visual é questão de gosto, tem quem prefira a cara mais "original" do K51s do que a nova tendência adotada pela LG. Já no desempenho não tivemos um salto considerável mesmo com 1GB a mais de RAM e Android 10 de fábrica, o que já era esperado pelo chip MediaTek Helio P35 que já devia ter sido aposentado. As câmeras também não tiveram grande avanço, exceto pelo sensor principal.
A grande melhoria curiosamente ficou em um ponto que não teve mudança na lista de especificações: a bateria. Mesmo mantendo os 4.000mAh a LG conseguiu otimizar melhor seu sistema para lidar com o consumo, fazendo com que o K62 fique muito mais tempo longe da tomada que o K51s, e se aproxime ou mesmo ultrapasse rivais com maior capacidade.
Vale os R$ 1.800 pedidos no lançamento? De forma alguma, mas chegando próximo aos R$ 1 mil ele começa a se apresentar como uma opção interessante para quem quer um aparelho bonito, com boa tela, desempenho estável, bateria para dois dias e câmera que dá conta do recado em condições de boa luz.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários