LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG Rollable recebe mais uma certificação após ser oficialmente cancelado

17 de abril de 2021 37

Atualização (17/04/21) - JB

A LG abandonou de vez o mercado de smartphones e agora só deve dar suporte para modelos que ainda estão disponíveis para venda. Essa decisão da gigante sul-coreana foi a solução encontrada para encerrar os constantes prejuízos nesse segmento de mercado.

No entanto, o anúncio da LG também deixou alguns projetos pela metade. Um exemplo disso é o smartphone LG Rollable, que já recebeu certificação Bluetooth, homologação na Coreia do Sul e teve uma série de conceitos revelados.

Agora, por mais que a LG afirme que esse smartphone não será lançado, o Rollable recebeu certificação NFC. Contando com a numeração LM-R910VM, o dispositivo aparentemente já estava pronto para ser oficializado.

LG Rollable aparentemente estava pronto para ser lançado.

Infelizmente, a agência não publicou qualquer imagem do smartphone. Assim, ele ainda permanecerá na imaginação de muita gente e no campo dos conceitos.

Por enquanto, a LG não informa o que fará com o projeto do Rollable. Mesmo assim, há quem defenda que a sul-coreana venda a ideia para que o aparelho seja oficializado por outra fabricante.

Atualização (29/03/2021) por JS

Já faz um tempo que o celular enrolável da LG vem sendo alvo de renderizações e rumores a respeito do lançamento. Porém, por algumas semanas acreditou-se que o projeto seria cancelado, pois não havia nada muito concreto a respeito da possibilidade de anúncio.

Mas, quando recebeu a certificação Bluetooth, esta chegada ao mercado mobile se tornou mais próxima, já que a documentação ajuda o público a ter uma noção do período em que tal lançamento pode ser realizado, dando também detalhes a respeito de configurações de conectividade.

O celular volta a ser o centro das atenções graças a um vídeo conceitual desenvolvido pelo designer TS, que realizou a publicação do material em seu canal no YouTube. Logo no início é possível ver o que acontece com o smartphone quando o modo de rolagem é acionado, fazendo com que o conector USB-C e o alto-falante saiam da moldura e se estendam para a parte à direita.

Dentro desse compartimento existe um sistema de trilhos que ajuda na movimentação da tela rolável fabricada pela BOE, fazendo o aparelho ficar visualmente maior, ganhando 40% a mais em tamanho, passando de 6,8 polegadas para 7,4 horizontalmente.

Em conjunto com essa tecnologia, ele também conta com uma tela secundária na parte traseira, onde o entalhe serve de abrigo para a as lentes fotográficas e o flash, algo útil no momento das capturas em forma de selfie.

  • Atualização (19/03/2021) por PM

Após controversos rumores de que a LG havia suspendido o desenvolvimento de três novos smartphones, entre eles o LG Rollable, aparelho com tela enrolável, eis que o portátil acaba de nos surpreender com outro vazamento.

Ele acaba de ser contemplado com certificação Bluetooth no órgão Bluetooth SIG, o que nos deixou confusos sobre os rumores corroborando seu suposto cancelamento.

Não faria sentido algum a empresa certificar um aparelho que não pretende oficializar, ou seja, essa certificação acaba nos dando uma luz de esperança para o lançamento desse modelo.


Identificado pelo código de produto LM-R910N e pelo nome de produto LG Rollable, o portátil está claramente estampado no documento acima.

A certificação, que aponta a existência de Bluetooth 5.2 no portátil, reforça que se trata de um produto final, o que indica que ele já está pronto para ser lançado.

A listagem nos indica que o aparelho em questão pode ser oficializado ainda este ano. Não sabemos quando exatamente isso vai acontecer, pois de acordo com leaks recentes, a sul-coreana teria adiado o lançamento do primeiro trimestre para o terceiro trimestre (entre julho e setembro).

Agora com o problema no baixo estoque de semicondutores, componentes essenciais para os smartphones, pode ser que o lançamento, de fato, acabe sendo afetado.

Atualização (16/03/2021) por LL

LG Rollable: imagem da patente de design do smartphone rolável é divulgada

Os rumores a respeito do lançamento do LG Rollable se intensificam agora com a divulgação de uma imagem da patente de design do smartphone, arquivadas na China National Intellectual Property Administration (CNIPA). As fotos coincidem com as informações previamente publicadas acerca do celular rolável.

O documento da patente apresenta imagens de um smartphone regular que pode ser expandido para oferecer um display maior. Além disso, há pistas de um módulo de câmera pop-up que aparece quando a tela do celular é ampliada. Confira a imagem:

LG Rollable

De acordo com a fotografia, o celular apresentará construção retangular com bordas finas e proporção de tela que pode ser ajustada. A expansão do display faz com que a tela fique 40% maior que no modo regular.

Apesar das novidades, ainda não há informações concretas a respeito da data de lançamento do LG Rollable. Em janeiro deste ano, a LG anunciou que sua tecnologia de tela rolável poderia ser aplicada para equipar um novo modelo de celular e rumores apontaram que a chegada do smartphone se daria em setembro de 2021.

Texto original (22/01/2021)

LG Rollable: lançamento de smartphone enrolável é incerto e LG pode abandonar projeto

Com novos rumores a respeito da possível venda da divisão de smartphones, a LG parece estar mais incerta a respeito do lançamento de futuros dispositivos do que nunca, e isso parece estar atrapalhando a estreia do tão aguardado smartphone enrolável da marca, o LG Rollable.

Apresentado pela primeira vez em um teaser no fim de 2020, o smartphone voltou a chamar atenção durante a CES 2021 onde recebeu um segundo teaser exibindo a tela se abrindo e, há algumas semanas, teve até mesmo uma possível data de lançamento prevista para o fim de 2021.

Ideia seria oferecer um tablet compacto no corpo de um smartphone, mas sem dobrar a tela, apenas enrolá-la.

Agora um novo rumor, publicado pelo site coreano Korea Herald, mostra que a LG estaria incerta sobre o lançamento do LG Rollable e não tem um plano de lançamento definido.

Segundo fontes de dentro da fabricante, a LG estaria até mesmo considerando abandonar o projeto do smartphone enrolável e não apresentá-lo ao público, deixando a disputa aberta para outras empresas como a Oppo (que já apresentou um celular com tela esticável).

A LG não confirmou ou negou o rumor, mas por conta dos resultados abaixo do esperado com o LG Wing, smartphone de duas telas com display giratório e primeira execução do Explorer Project (o LG Rollable seria o segundo), a empresa teria desanimado da ideia de apostar em smartphones exóticos.


37

Comentários

LG Rollable recebe mais uma certificação após ser oficialmente cancelado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista